Agroindustrial Tigre é primeira agroindústria com certificação do SUSAF em Arroio do Tigre
A Agroindustrial Tigre é a primeira agroindústria certificada pelo Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar (SUSAF), no município de Arroio do Tigre. Um estabelecimento familiar, que produz embutidos de carne suína, localizada próximo a rodovia, na RSC-481, em Linha Rocinha.
Falando à Geração FM nesta quinta-feira, 09, o proprietário Carlos Eduardo Hermes, esposa Ana Paula e o pai Mário Hermes, destacaram que a empresa possui uma tradição de 30 anos, porém foi fundada em 2003. Começou com o Certificado de Inspeção Municipal (SIM) e que permitia apenas a venda dentro do município. Após iniciou o planejamento com o intuito de se adequar ao SUSAF a fim de aumentar suas vendas no Estado. O pedido foi protocolado ainda em 2011, quando foi construído o novo prédio de 243 metros quadrados, com abate, e que cumpre todas as exigências sanitárias do Estado.
De acordo com eles, para obter o reconhecimento foi necessário, primeiro, a Prefeitura se habilitar ao SUSAF. Diante disso, o Serviço Municipal de Inspeção fica autorizado a fiscalizar as empresas habilitadas neste programa. Com essa certificação, a Agroindústria pode vender seus produtos em qualquer município do Rio Grande do Sul. Inclusive, na entrevista, agradeceram o atual prefeito e sua equipe pelo empenho.
Os proprietários da Agroindustrial Tigre destacaram ainda que a meta agora é aumentar a produção, com a possibilidade de buscar novos mercados em várias cidades gaúchas. A empresa possui uma produção de cerca de mil quilos de embutidos por semana, como salsichão, copa, salame e carne. “É uma grande satisfação poder atender esse mercado e expandir nosso negócio. Sempre primamos pela excelência e não queremos perder a qualidade do nosso produto”.
A Agroindústria está participando da 15ª Festa Nacional do Chimarrão (Fenachim) em Venâncio Aires e conta ainda com os sócios proprietários Iracema Hermes Konzen e seu filho Jones Konzen.
Ouça a entrevista no player acima. Reportagem Magali Drachler Jornalista MTb/RS 13.549