Sexta-feira, 17 de Setembro de 2021
Telefone: (55) 3327 1071
Whatsapp: (55) 99732 1071
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Chuvas esparsas
14°
14°C
Salto do Jacuí/RS
Chuvas esparsas
Chuvas esparsas
14°
14°C
Arroio do Tigre
Chuvas esparsas
No ar: Frequência 107
Ao Vivo: Frequência 107
Administração

Administração de Arroio do Tigre entrega rede de água para comunidade de Lagoãozinho

Administração de Arroio do Tigre entrega rede de água para comunidade de Lagoãozinho
14.09.2021 09h30  /  Postado por: Redação

Na última sexta-feira, 10 de setembro, a Administração através do prefeito  Marciano Ravanello, esteve realizando a entrega oficial da REDE DE ÁGUA de LINHA LAGOÃZINHO, a qual beneficia 38 tomadores.

Um sonho antigo e mais que isso, uma necessidade antiga de moradores da Linha Lagoãozinho, agora é realidade! Com o projeto cadastrado na FUNASA desde 2014 o anseio e a expectativa dos 38 moradores do interior do município finalmente foi solucionado, infelizmente, não através da FUNASA e sim com RECURSOS PRÓPRIOS DO MUNICÍPIO.

Esta rede de abastecimento hídrico irá possibilitar água de qualidade e própria para consumo humano, com boa vasão e alcance da rede e assim garantir o fornecimento de água em período de estiagem.

Totalizando um montante de R$145.023,15 de investimento da administração municipal em parceria com os moradores, viabilizando 12.400 metros de vala e colocação de tubulação; 143 horas de máquinas (Draga e Retroescavadeira) e 37 dias trabalhados, é importante salientar que a cooperação dos moradores foi essencial para agilidade do trabalho, juntamente com servidores públicos que estiveram a frente da execução da obra, tendo como encarregado geral o Diretor Romildo Seibert.

Na noite de sexta-feira ocorreu também, a primeira assembleia da SOCIEDADE DE ÁGUA DE LAGOÃZINHO que já possui diretoria eleita, estatuto e regimento interno; na oportunidade os tomadores agradeceram o empenho da administração municipal que garantiu a entrega da rede de água. O prefeito Municipal, Marciano Ravanello, agradeceu a colaboração de todos os servidores municipais e dos moradores; reforçando que entregar uma rede de água é possibilitar saúde pública e qualidade de vida: “Nosso compromisso é de sempre buscar soluções para os problemas das comunidades. De nada adianta falar em soluções, é preciso agir para encontrá-las e fazer acontecer. É o que buscamos diariamente realizar!”, afirmou o prefeito.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.