ADCH perde mas joga bem em Passo Fundo

No sábado, 08, a Associação Salto do Jacuí foi até Passo Fundo, para o jogo da 11ª rodada do Estadual Série Prata de futsal. Com o ginásio do Clube Náutico Capingui quase lotado, recebendo cerca de 800 pessoas, a equipe da ADCH soube suportar a pressão e jogar de ‘igual pra igual’ com o qualificado e experiente time de Passo Fundo.
Depois de um primeiro tempo equilibrado em 1×1, e um segundo tempo corrido, a equipe saltojacuiense, na visão do comentarista Wanderlei Brandão, sentiu o cansaço de um jogo bem disputado e acabou tomando dois gols, em troca de passes rápidas e envolventes da equipe da casa. O jogo terminou em 3×2 e os jogadores avaliaram a partida. O presidente Cláudio Ferreira exaltou a atuação da ADCH e ressaltou a importância dos próximos jogos. (Ouça no player acima)
O jogo: (por Michel Berti Goi)No primeiro tempo a equipe do Passo Fundo Futsal teve um volume maior de jogo, aproveitando-se do fator local e da quadra de maior dimensão em comparação com a quadra de Salto do Jacuí. O placar foi aberto somente aos 15 minutos após o atleta salto jacuiense Roger ter feito uma falta e levado cartão amarelo. Na cobrança da falta, Passo Fundo executou com excelência uma jogada ensaiada que acabou com a bola nas redes no chute de Talis (19).
Aos 18 minutos a ADCH fez uma boa jogada onde Paulinho Cambalhota tocou para o chute de Roger que acabou com a defesa do goleiro para escanteio. Na sequência, mais uma vez Paulinho Cambalhota apareceu e aproveitou a sobra com um chute para a defesa do goleiro Rafael de Passo Fundo, espalmando para a linha de fundo, assustando a torcida local.
Aos 19 minutos Marcos Adriano conduziu muito bem a bola, deixou dois adversários pra trás e acertou uma bomba, o goleiro de Passo Fundo não segurou a bola que veio quente e Roger pegou o rebote e mandou para o fundo do gol empatando a partida para a ADCH em 1 gol. Na sequência, após o reinício do jogo a equipe de Passo Fundo envolveu a Associação e quase marcou, Paulinho Cambalhota tirou em cima da linha, concluindo o primeiro tempo com o placar igual.
O primeiro lance de perigo do segundo tempo foi do incansável Paulinho Cambalhota que fez uma grande jogada que acabou com a defesa para escanteio do goleiro Rafael.
Aos 7 minutos em uma troca de passes Passo Fundo chegou ao segundo gol através do de Daniel Ottoni (11).
Aos 8 minutos a bola foi lançada para o pivô de referência Silas (29), que dominou, girou e arrematou da marca de tiro livre no ângulo direito do goleiro Rafael empatando a partida para a ADCH em 2 a 2.
Aos 11 minutos foi a vez do goleiro Rafael Teta (91) da ADCH fazer uma excelente defesa. A bola iria no ângulo e o muralha do Salto com a ponta dos dedos mandou a bola para lateral em um chute forte da equipe passo fundense.
O terceiro gol de Passo Fundo saiu aos 12 minutos, em um bate rebate a bola sobrou para Ismar (28) que acertou um petardo de fora da área que o goleiro da ADCH não teve reação, pois estava com a visão encoberta.
Após os 18 minutos o técnico Amaro substituiu o goleiro Rafael Teta por Leo Michelon que atuou como goleiro linha. A ADCH quase marcou com Paulinho Cambalhota, mas o tempo correu e a partida terminou mesmo com a derrota da ADCH por 3 a 2 em Passo Fundo.