Sexta-feira, 25 de Abril de 2025
Telefone: (55) 3327 1071
Whatsapp: 55 3327 1071
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo limpo
27°
12°
20°C
Salto do Jacuí/RS
Tempo limpo
Tempo limpo
27°
12°
20°C
Arroio do Tigre
Tempo limpo
No ar: A Voz do Brasil
Ao Vivo: A Voz do Brasil
Especiais

ADCH empata em casa, jogando bem, diante de mais de 500 pessoas

ADCH empata em casa, jogando bem, diante de mais de 500 pessoas
03.07.2017 10h19  /  Postado por: upside

Quem esteve no ginásio Luiz Alberto Lorenzi, em Salto do Jacuí, na noite do sábado, 1, presenciou mais uma grande partida de futsal. O clássico regional entre, ADCH x Fortaleza dos Valos recebeu mais de 500 torcedores. Dentro de quadra os jogadores corresponderam às expectativas e marcaram dez gols durante os 40 minutos de bola rolando. O jogo terminou 5×5.
Sem Ademir e Tiaguinho, a Associação Salto do Jacuí, conseguiu apresentar um bom futsal diante do adversário que já vinha de uma vitória jogando fora de casa. Pela ADCH marcaram os estreantes, pivô Silas (3), fixo Roger (1) e Lucas Ajala (1). Pela AFF os gols foram de Ceko (3), Cristiano Gardin e Artur.Com o empate, Salto do Jacuí caiu para a 5ª posição com 15 pontos e 15 gols de saldo. O próximo jogo será sábado, 8, as 19h, em Passo Fundo. Ouça as reportagens e comentários no player acima.
Resumo do jogo: (por Michel Berti Goi/ADCH)
A ADCH iniciou o primeiro tempo pressionando a equipe visitante com chutes de Renan e Silas nos primeiros 5 minutos, exigindo que o goleiro fizesse grandes defesas. Aos 6 minutos o pivô estreante Silas tomou um cartão amarelo após cometer uma falta. Após a cobrança, a bola sobrou para Ceko da AFF que ficou sozinho com o goleiro Rafael Teta que fez grande defesa. Mais tarde, novamente Ceko escapou com a bola e Rafael Teta fez a defesa em um chute cruzado rasteiro. O técnico Amaro da ADCH colocou Otto, Róger, Ajala e Marco Antônio para movimentar um pouco mais a equipe. Aos 10 minutos o goleiro da ADCH fez duas grandes defesas em uma sequência de chutes da equipe de Fortaleza. Aos 11 minutos o pivô estreante da noite Silas abriu o placar para a ADCH empurrando a bola de carrinho. Na sequência Ceko chutou forte e a bola ainda bateu na perna do goleiro antes de entrar no canto, empatando em 1 a 1. Na saída do meio da quadra, Silas faz grande jogada, se livra de dois adversários e o goleiro com um drible e chuta para as redes fazendo 2 a 1 para Salto do Jacuí. Em uma bola lançada, Paulinho Cambalhota chutou cruzado em uma grande defesa do goleiro. Aos 19 minutos Otto faz a 6ª falta da ADCH, resultando em um tiro livre direto. Neste momento o técnico Amaro substitui o goleiro Rafael Teta por Rafael Dona, mas Ceko acerta um chute no ângulo e empata em 2 a 2. 
Nos primeiros 2 minutos do segundo tempo a AFF pressionou a ADCH e quase marcou. Aos 3 minutos Roger chutou e o goleiro de Fortaleza fez grande defesa. O goleiro Rafael Teta também arriscou em um “tirambaço” de sua quadra exigindo boa defesa do adversário. Aos 7 minutos Marcos Adriano chutou forte em mais uma intervenção do goleiro da AFF. O terceiro gol aconteceu aos 9 minutos, após um forte chute do fixo estreante Róger, Ajala fez um corta luz sem tocar na bola, atrapalhando o goleiro da AFF que foi buscar a bola no fundo do gol. Aos 10 minutos o veterano Cristiano Gardin empatou para a AFF em 3 gols. Logo após aproveitando um contra-ataque o rápido Ajala marcou o quarto gol para a ADCH. Aos 15 minutos a AFF colocou o camisa 10 Willian Amaral para atuar como goleiro linha. Aos 16 minutos Silas dominou, virou e chutou forte marcando o seu terceiro gol na partida e o quinto da ADCH, gol típico de um autêntico pivô. A equipe visitante foi pra cima da ADCH para tentar diminuir o marcador de 5 a 3, quando aos 18 minutos e 30 segundos Rafael Teta espalmou para escanteio em um chute rasteiro. Mas na sequência, na cobrança de escanteio o atleta Pablo da AFF ficou livre e marcou o quarto. Ao sair do meio da quadra, a ADCH perde a bola e o rápido Artur escapou e marcou em um petardo na gaveta, empatando em 5 gols. Ainda tinha 1 minuto e 10 segundo para jogar, mas a bola já não se aproximou mais de ambos os gols e a partida terminou em 5 a 5, resultado justo pelas chances e movimentação de jogo de ambas as equipes, mas ruim para a ADCH que estava ganhando por dois gols de diferença e acabou cedendo o empate em menos de um minuto.
Foi um jogão, clássico regional com comportamento exemplar das duas torcidas que gritavam o nome de seus times, jogo que esquentou a temperatura dos cidadãos em uma noite fria de inverno gaúcho.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.