Segunda-feira, 26 de Fevereiro de 2024
Telefone: (55) 3327 1071
Whatsapp: 55 3327 1071
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Chuva
24°
20°
22°C
Salto do Jacuí/RS
Chuva
Chuvas esparsas
24°
20°
22°C
Arroio do Tigre
Chuvas esparsas
No ar: As mais tocadas do dia
Ao Vivo: As mais tocadas do dia
Polícia

Acusado de participar de chacina em Baixa Grande do Ribeiro é executado na Bahia

Acusado de participar de chacina em Baixa Grande do Ribeiro é executado na Bahia
29.11.2023 08h55  /  Postado por: Reportagem

Na última segunda-feira (27), Velton Avelino de Sousa, conhecido como “Bolinha” e apontado pela polícia como participante de uma chacina em Baixa Grande do Ribeiro, foi assassinado com requinte de execução. O crime ocorreu na entrada de uma fazenda próxima ao Anel Viário, em Barreiras, Bahia.

A Polícia Militar, a Delegacia de Homicídios e uma equipe do Departamento de Polícia Técnica foram acionadas e compareceram ao local para iniciar as investigações. Velton, de 27 anos, foi encontrado com mais de 10 tiros de pistola calibre .380, atingindo cabeça, tronco e membros superiores.

A vítima estava na companhia de pelo menos dois homens, segundo testemunhas. Não há informações sobre a presença de algum veículo no local do crime. Um bilhete de passagem interestadual foi encontrado no bolso de Velton, e seu conteúdo está sendo investigado pela polícia, que optou por não divulgar detalhes para não prejudicar as investigações.

A perícia realizada pelo Departamento de Polícia Técnica identificou cerca de dez estojos de pistola calibre .380 próximos ao corpo. Velton, que utilizava uma peruca para cobrir a calvície, foi removido para o necrotério do DPT para exames mais detalhados. O laudo pericial será encaminhado à Delegacia de Homicídios, responsável pela investigação do caso.

Velton Avelino de Sousa estava foragido e era apontado como um dos envolvidos na chacina ocorrida em Baixa Grande do Ribeiro no dia 23 de abril. Na ocasião, quatro homens foram brutalmente executados em uma residência da cidade. Desde então, a polícia vinha realizando uma intensa investigação para identificar e prender todos os envolvidos no caso.

O crime

Quatro pessoas foram assassinadas em uma chacina na cidade de Baixa Grande do Ribeiro, a 583 km da capital Teresina, no dia 23 de abril. Segundo o delegado Célio Benício, gerente de Polícia do Interior (GPI), as vítimas eram pai, dois filhos e um funcionário que foram mortos dentro da mesma casa. O crime foi testemunhado.

As vítimas fora identificadas como:

  • Luiz Pedro Dalcin, de 61 anos (pai)
  • Luiz Antônio Dalcin, de 34 anos (filho)
  • Gustavo Dalcin, de 36 anos (filho)
  • Leonilton Sousa da Silva, de 33 anos (funcionário das vítimas)

As vítimas trabalhariam em fazendas e foram mortos no quintal da casa. Luiz Pedro e seus filhos são naturais de Salto do Jacuíl e Leonilton Sousa é natural do Maranhão.

Sobreviventes deram detalhes

Em depoimento, os sobreviventes disseram que duas pessoas encapuzadas entram no imóvel e efetuaram os disparos contra as vítimas. A perícia informou que uma das vítimas foi morta com sete disparos de arma de fogo, não precisou o calibre, mas disse se tratar de uma arma potente. As demais vítimas foram mortas com três tiros, cada.

*Baixada Grande News

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.