Segunda-feira, 10 de Dezembro de 2018
Telefone: (55) 3327 1071
Whatsapp: (55) 99732 1071
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
31°
17°
26°C
Salto do Jacuí/RS
Ensolarado
No ar: Frequência 107
Ao Vivo: Frequência 107
Repórter Geração

Ações de combate e controle do mosquito Aedes Aegypti são intensificadas em Arroio do Tigre

Ações de combate e controle do mosquito Aedes Aegypti são intensificadas em Arroio do Tigre
06.06.2018 10h15  /  Postado por: Magali Drachler

O Comitê Municipal de Mobilização, Fiscalização, Combate e Controle do Mosquito Aedes Aegypti realizou uma reunião inaugural nesta terça-feira, 5, em Arroio do Tigre. Na ocasião foi debatido a respeito dos enfrentamentos, controle e fiscalização das situações emergenciais e de focos do mosquito no município. O prefeito Marciano Ravanello acompanhou o encontro e trouxe sugestões e apoio da administração ao comitê.

O Agente de Endemias, Rodrigo Antônio Koszloski, destacou que é feito um trabalho de local a local, casa a casa, com orientação e eliminação dos possíveis criadouros. São realizadas notificações onde é solicitado um período para resolução. Caso isso não seja feito será aplicado multa. “Precisamos resolver o problema. A situação está se agravando cada vez mais no município”, disse.

Koszloski disse que o município está infestado desde 2016. “É um período grande. A situação mais crítica é no perímetro urbano onde foram encontrados seis focos na parte central da cidade”.

A população deve ficar atenta e redobrar os cuidados para eliminar possíveis criadouros do mosquito, principalmente nos lugares onde se possa acumular água, que é considerado um potencial criadouro para as larvas do Aedes Aegypti. “Se cada um fizer a sua parte, vamos eliminar as chances de o mosquito nascer”.

 

Foto: Redação/Geração FM

Ouça a entrevista no player acima.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.