Ações de combate e controle do mosquito Aedes Aegypti são intensificadas em Arroio do Tigre
O Comitê Municipal de Mobilização, Fiscalização, Combate e Controle do Mosquito Aedes Aegypti realizou uma reunião inaugural nesta terça-feira, 5, em Arroio do Tigre. Na ocasião foi debatido a respeito dos enfrentamentos, controle e fiscalização das situações emergenciais e de focos do mosquito no município. O prefeito Marciano Ravanello acompanhou o encontro e trouxe sugestões e apoio da administração ao comitê.
O Agente de Endemias, Rodrigo Antônio Koszloski, destacou que é feito um trabalho de local a local, casa a casa, com orientação e eliminação dos possíveis criadouros. São realizadas notificações onde é solicitado um período para resolução. Caso isso não seja feito será aplicado multa. “Precisamos resolver o problema. A situação está se agravando cada vez mais no município”, disse.
Koszloski disse que o município está infestado desde 2016. “É um período grande. A situação mais crítica é no perímetro urbano onde foram encontrados seis focos na parte central da cidade”.
A população deve ficar atenta e redobrar os cuidados para eliminar possíveis criadouros do mosquito, principalmente nos lugares onde se possa acumular água, que é considerado um potencial criadouro para as larvas do Aedes Aegypti. “Se cada um fizer a sua parte, vamos eliminar as chances de o mosquito nascer”.
Foto: Redação/Geração FM
Ouça a entrevista no player acima.