Ação transforma calças jeans em mochilas para escolas municipais de Santa Cruz
No último sábado (7), o polo do Centro Universitário Internacional (Uninter) em parceria com o Rotaract, Interact e Rotary Club de Santa Cruz do Sul realizaram uma ação social. Calças jeans que não tinham mais utilidade foram arrecadadas pelas instituições e transformadas em belas mochilas estilizadas.
Acadêmicas do curso de Artes Visuais da Uninter, com a orientação da tutora Ivani Ana Friedrich, auxiliaram na arrecadação de calças e na confecção da serigrafia da logo da campanha na mochila. A parceria possibilitou a produção e doação de 100 mochilas jeans para crianças e adolescentes em vulnerabilidade social. “Mais de que a criação de um simples artigo escolar, estamos incentivando e motivando crianças e adolescentes a continuarem estudando. É gratificante”, comenta Luciane Dick Lopes, gestora do polo local.
A campanha “Minha Mochila Jeans” entregou 50 das 100 mochilas para alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental São Canísio e a intenção é dar continuidade a campanha beneficiando outras unidades educacionais. As doações de calças jeans podem ser feitas no polo, que fica na Rua Borges de Medeiros, 269, no Centro de Santa Cruz, a partir do mês de julho/2018.
O objetivo do Rotaract é confeccionar, até o início do ano letivo de 2019, 300 mochilas. As informações são do Portal Arauto.
Foto: Divulgação/Assessoria de Imprensa