Segunda-feira, 18 de Outubro de 2021
Telefone: (55) 3327 1071
Whatsapp: (55) 99732 1071
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo limpo
21°
8°C
Salto do Jacuí/RS
Tempo limpo
Parcialmente nublado
21°
8°C
Arroio do Tigre
Parcialmente nublado
Ao Vivo:
Repórter Geração

Ação “Adote um Ciclo” visa arrecadar absorventes para mulheres e adolescentes em situação de vulnerabilidade

Ação “Adote um Ciclo” visa arrecadar absorventes para mulheres e adolescentes em situação de vulnerabilidade
07.10.2021 11h16  /  Postado por: Redação

A Administração de Arroio do Tigre, através da Secretaria de Assistência Social e CRAS, e em parceria com a Secretaria de Saúde, estão realizando a campanha “Adote um Ciclo” que visa arrecadar absorventes para mulheres e adolescentes em situação de vulnerabilidade, dentro da programação do Outubro Rosa.

A titular da pasta, Ezequiéle Scota e a vereadora Delci Schneider (PDT), participaram do Repórter Geração desta quinta-feira, 07 e ressaltaram que neste sábado, 09, haverá uma arrecadação de absorventes no comércio local.

Os absorventes arrecadados serão distribuídos para as estudantes de baixa renda matriculadas em escolas da rede pública de ensino. Também receberão o produto as mulheres em situação de vulnerabilidade social, adolescentes da Casa de Passagem e Apae do Município, com faixa etária que varia de 12 a 51 anos de idade.

As doações de absorventes higiênicos poderão ser feitas na Secretaria de Assistência Social, no CRAS, e nos postos de Saúde da cidade e do interior a qual serão parceiros durante o mês quando muitas das mulheres procurarão as Unidades de Saúde para agendamentos de exames fornecidos pela pasta.

A vereadora Delci Schneider falou da probreza menstrual.

DIA DAS CRIANÇAS

Devido a previsão do tempo, a Secretaria de Assistência Social lembra que o evento do Dia Das Crianças do CRAS acontecerá no ginásio tigrão, nesta sexta-feira, 08 de outubro. O evento é voltado para as crianças que pertencem as famílias que possuem cadastro único e será realizado tanto pela manhã quanto pela parte da tarde.

 

Ouça a entrevista completa no player acima!

 

 

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.