Abril registra aumento significativo de admissões na região de Cruz Alta
No mês de abril, a região de Cruz Alta registrou um total de 1.209 contratações, de acordo com o novo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados). Os municípios de Cruz Alta, Ibirubá e Espumoso foram os que mais admitiram, com 549, 327 e 121 contratações, respectivamente.
No mês anterior, março, a região contabilizou um total de 1.699 admissões, sendo que os mesmos três municípios registraram 712, 406 e 216 contratações, respectivamente.
Do total de contratados em abril, 61,34% eram homens e 38,96% eram mulheres. Além disso, 30,85% dos contratados tinham idades entre 18 e 24 anos. Quanto ao nível de escolaridade, 54,84% possuíam ensino médio completo, 10,84% tinham o fundamental incompleto e 10,55% possuíam ensino médio incompleto.
Em relação aos setores com maior número de admissões, o comércio, a indústria, o agronegócio e o setor administrativo foram os que mais absorveram mão de obra. Vale ressaltar que, nos municípios de Saldanha Marinho, Quinze de Novembro, Jacuizinho e Fortaleza dos Valos, os campos de técnico nível médio e ciências e artes se destacaram nas contratações.
A microrregião de Cruz Alta é composta por 14 municípios, sendo eles: Alto Alegre, Boa Vista do Cadeado, Boa Vista do Incra, Campos Borges, Cruz Alta, Espumoso, Fortaleza dos Valos, Ibirubá, Jacuizinho, Jóia, Quinze de Novembro, Saldanha Marinho, Salto do Jacuí e Santa Bárbara do Sul.
As informações são da Employer Recursos Humanos.