Prefeitos do Centro Serra pedem melhores condições de saúde pública para a região
Prefeitos do Centro Serra visitaram a Secretaria Estadual da Saúde (SES) na quarta-feira (26) com o objetivo de melhorar as condições de saúde pública regional. Em breve, a Vigilância Sanitária fará uma nova vistoria nos hospitais da região.
Durante a reunião, houve críticas ao acesso ao Hospital de Caridade e Beneficência em Cachoeira do Sul. A secretária estadual da Saúde, Arita Bergmann, garantiu que cobrará melhorias no acesso do hospital, em resposta aos relatos de negativa de atendimento.
Além das questões relacionadas ao HCB, foi assinado um termo aditivo ao contrato do Governo do Estado com o Hospital São João Evangelista, de Sobradinho, com ajustes nos códigos de atendimentos de urgência. Também foi discutida a possibilidade de abertura de novos ambulatórios na área de ginecologia na região pelo programa Assistir, bem como uma nova referência regional para partos.
Estiveram presentes na reunião os prefeitos de Sobradinho, Armando Mayerhofer, de Segredo, Valdir José Rodrigues, e de Lagoa Bonita do Sul, Luiz Francisco Fagundes, além do diretor do Hospital de Sobradinho, Juliano da Silva.