Bombeiros Voluntários, SAMU e equipes de Saúde trabalham por cerca de 3 horas para tirar vítima presa nas ferragens
O acidente que ocorreu na manhã de terça-feira, 28, próximo a ponte do rio Jacuizinho, entre Arroio do Tigre e Estrela Velha, mobilizou diversas frentes de trabalho. Brigada Militar e Polícia Rodoviária controlaram o fluxo de veículos e de curiosos que chegavam no local. Os policiais também prestaram apoio as equipes que trabalhavam no atendimento aos acidentados. Outro “esforço máximo” que foi visto de perto pela reportagem da Geração, foi dos Bombeiros Voluntários e dos profissionais do SAMU 192 e de secretarias de saúde de Estrela Velha e Arroio do Tigre. Em um dos atendimentos, as equipes trabalharam por aproximadamente três horas, das 10h às 12h30, na tentativa de retirar o motorista do caminhão de bebidas, que estava preso nas ferragens. Em entrevista ao Repórter Geração, a técnica em enfermagem, Cleci Stein, relatou a movimentação, desde o momento em que foram chamados.
O bombeiro voluntário, Isaias Ribeiro Guimarães, que na cena foram utilizados o desencarcerador, três macacos hidráulicos, expansor, tesoura hidráulica e uma ferramenta de arrombamento tipo “Hooligan- pé de cabra”. Ele contou também que o local era de difícil acesso para realizar o trabalho, com árvores e inclinação.
Entre policiais, bombeiros e profissionais da saúde, mais de 20 pessoas estiveram envolvidas na ocorrência. A entrevista completa está em vídeo nas redes sociais da Geração.
ASSISTA
O ACIDENTE
O acidente envolveu três caminhões, um baú e dois Mercedes Benz. Os dois ocupantes de um dos veículos, ambos de Linha Paleta, Arroio do Tigre faleceram: Paulo Roberto Billig, o Beto, 59 anos, e Clovis Wapler, o Zeca, 56 anos. O motorista do caminhão baú, que ficou preso às ferragens também acabou não resistindo aos ferimentos e veio a óbito. Já o caroneiro, foi socorrido e segue hospitalizado. O condutor do outro caminhão Mercedes, que seguia no sentido Arroio do Tigre/Estrela Velha quando ocorreu o impacto, não teve ferimentos.
Os corpos foram encaminhados para necropsia e são velados e sepultados nesta quarta-feira, 29 de março. Beto é velado no CTG Estrela do Pago e sepultado no Cemitério Municipal de Estrela Velha. O velório de Zeca é na Capela Mortuária da Funerária Kersting, com sepultamento no cemitério de Vila Progresso.