Brigada Militar de Salto do Jacuí atendeu 123 ocorrências no mês de Setembro
No dia 17, por volta das 00h30mim no Balneário Municipal, local onde ocorria a 1ª Feira do Agronegócio do Produtor para o Povo, Gilnei Alves dos Santos, 52 anos, fazia a segurança no evento quando foi alvejado por um disparo de arma de fogo, vindo a óbito. A guarnição de serviço prestou o socorro e o encaminharam para o Hospital Aderbal Schneider, onde ele já chegou sem vida. A equipe chegou a tentar reanimar Gilnei, porém não obtiveram êxito. A guarnição de serviço realizou a prisão de Eduardo da Rosa Fernandes, 28 anos e encaminhou até a Delegacia de Polícia, mas como não houve testemunhas que realizassem o reconhecimento, o acusado foi liberado. Foi instaurado Inquérito Policial e posterior o acusado foi preso preventivamente e se encontra recolhido no Presidio Estadual de Cruz Alta.
No dia 17, por volta das 22hs, uma guarnição de serviço realizava policiamento ostensivo no Balneário Municipal, por ocasião da 1ª Feira do Agronegócio do Produtor para o Povo, quando foram avisados de que havia um indivíduo armado com uma espingarda e que estava em um veículo VW Gol placas ICR3772, de cor branca e que estaria no acesso ao balneário. A guarnição de serviço rapidamente deslocou ao local e abordaram o condutor do veículo Gol e o tripulante. Após os indivíduos serem revistados, foi encontrado no interior do veículo uma espingarda marca Boito, dois canos paralelos, calibre .28, nº 27500, municiada com dois cartuchos. O motorista do veículo foi identificado como sendo Jean Marcos Lopes, 23 anos e o passageiro Valmir Wendler, 46 anos, tendo este admitido ser o proprietário da arma. Foi dada voz de prisão para Valmir e conduzido até a Delegacia de Polícia deste município e o Delegado de Polícia Rafael dos Santos deslocou do município de Cruz Alta e lavrou o auto de prisão em flagrante delito e encaminhado até o Presidio Regional de sobradinho.
No dia 30, aproximadamente às 22h30mim foi abordado o veículo placas IGK0452 da cidade de Jacuizinho e contatado que se encontrava na condição de furtado. O veículo foi recolhido até o Depósito credenciado da cidade de Sobradinho. Foi lavrado boletim de ocorrência e o fato será investigado pela Polícia Civil.
Orientação aos munícipes: Ao necessitar de um atendimento por parte da Brigada Militar ligue para o fone de emergência 190. Se não for atendido, pois a guarnição de serviço pode estar em atendimento de ocorrência em algum lugar no município, ligue para o celular funcional nº 9621- 1653.
**Informações Brigaa Militar de Salto do Jacuí