Quinta-feira, 23 de Julho de 2026
Telefone: (55) 3327 1071
Whatsapp: 55 3327 1071
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo nublado
15°
12°
12°C
Salto do Jacuí/RS
Tempo nublado
Tempo nublado
15°
12°
12°C
Arroio do Tigre
Tempo nublado
No ar: Bom Dia Trabalhador
Ao Vivo: Bom Dia Trabalhador
Religião

Mudança no Decreto permite até 30 pessoas ou 10% da capacidade das igrejas no fim de semana em Arroio do Tigre

26.03.2021 14h51  /  Postado por: Redação

Alteração no Decreto municipal que estabelece regras de distanciamento social permite as igrejas de Arroio do Tigre receberem até 30 pessoas ou 10% da capacidade do local, também nos fins de semana. Até então, era permitido apenas de segunda a sexta-feira. O padre da paróquia Sagrada Família, Rudinei Lasch, em entrevista no Repórter Geração, explicou como ficam as celebrações da Semana Santa com as mudanças.

“Domingo (28) de manhã teremos a “Missa de Ramos” aonde as pessoas podem trazer ramos na igreja e deixar para a benção, mesmo que não participem da missa. Ou, nós vamos transmitir (via Facebook Live) e a pessoa receberá a benção em casa”, conta o Padre, destacando que quem deixar ramos na igreja, pode buscar durante a semana.

Na quinta-feira, 01 de abril, as 19h ocorre a missa do “Lava Pés”, também de maneira diferente. “Não poderemos tocar nos pés da pessoa. Há uma mudança litúrgica também, mas que não tira a beleza e a importância dessa cerimônia”, disse, lembrando que não ocorrerão os tradicionais grupos de oração, que sucedem a cerimônia.

A encenações que envolvem a “Paixão de Cristo” na sexta-feira, 02, também serão restritas. No sábado, a missa da “Benção do Fogo” também será diferente e sem batizados. No domingo, ocorre a Missa de Páscoa. “Vamos manter todas as nossas celebrações, mas com restrições. O “toque” e o “beijo de Cristo”, não podemos realizar esses gestos”, finaliza.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.