Candidato a Prefeito de Arroio do Tigre, Marcos Pasa expõe plano de Governo
A Geração FM seguiu nesta sexta-feira, 9 de setembro, a rodada de entrevistas com 6 perguntas, todas com tempo de resposta estipulado, para os Candidatos às Prefeituras da Região Centro-Serra. Todas as perguntas estão sendo realizadas de forma igualitária para todos os candidatos de 5 municípios.
Conversamos com o Candidato a Prefeito de Arroio do Tigre, Marcos Pasa (PMDB), da coligação.
Marcos inicia sua fala ressaltando que seu nome foi colocado à disposição para que o município tenha um desenvolvimento regular e para que os munícipes sejam atendidos em suas reivindicações. Se eleito, pretende voltar o Governo para as intenções do povo, tendo um contato direto com as comunidades.
O questionamento inicial é de praxe, sobre a saúde. Pasa ressalta que em seu plano de Governo, prevê a ampliação do repasse de valores para o atendimento no Hospital Santa Rosa de Lima, priorizando os exames médicos e Cirurgias. O aprimoramento no fornecimento gratuito de medicamentos, não esquecendo a manutenção do estoque mínimo, realizando assim a interligação entre os atendimentos aumente. Diversificação das especialidades oferecidas à população, entre outros projetos.
A questão de geração de empregos e renda na cidade é de interesse também da coligação. A ideia é desapropriar a área onde está o pavilhão industrial, pagar a compra de um local, e não deixar que pessoas ou empresas de fora fiquem com os valores da cidade. A valorização do comércio local também é pauta de seu plano.
Estando em um município potencialmente agrícola, o incentivo ao tabaco pode se dar através do incremento na agricultura. Em primeiro lugar, a necessidade de boas estradas, com a criação de uma patrulha agrícola, ou um mutirão, com duas patrolas, retroescavadeiras, caçambas e vários funcionários, abrindo estradas, alargando, fazendo escoamento de boca de lobo, entre outros.
Em termos de patrulha agrícola, o investimento de uma retroescavadeira em cada uma já existente, para que não seja necessário o deslocamento de uma do parque de obras para as reparações necessárias. No inverno, a concentração do maquinário nas propriedades, para serviços de abertura de valar e estradas da parte interna.
A intenção é de unir a Secretaria de Obras e a de Agricultura. A nível de obras, o interesse é na descentralização das máquinas do parque, tendo uma unidade centralizada no interior e outra na cidade. A Edificação de guaritas escolares também é plano, para que as crianças que aguardam o transporte tenham abrigo.
Após responder todos os questionamentos, Marcos Pasa, Candidato a Prefeito de Arroio do Tigre, finaliza.