Comissão especial de Agricultura desenvolve proposta de prorrogação do CAR
O prazo para que proprietários rurais façam o Cadastro Ambiental Rural encerra nesta quinta-feira, dia 5 de maio. O CAR foi regulamentado em maio de 2014 e no ano seguinte foi prorrogado, devido à baixa adesão, até a data de 5 de maio de 2016. Isso só foi possível porque havia uma previsão legal no Código Florestal, reformulado em 2012. Porém a Comissão especial de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural com a proposta do deputado federal, Luis Carlos Heinze (PP /RS) que apresentou duas emendas ao texto da medida provisória – MP – 707/15, propondo o adiamento do prazo até 2018 para inserção dos dados no CAR. A apresentação da emenda busca abreviar a tramitação, já que um projeto de lei demandaria mais tempo. Falta agora votação na Câmara como destaca em entrevista o Deputado.
Quando questionado sobre as consequências de o produtor perder o prazo para realização do CAR comenta o Deputado.
Quando questionado sobre a sua visão da votação do impeachment da Presidente Dilma Roussef no senado no próximo dia 12 de maio comenta Heinze.
Para encerrar o Deputado Federal Luis Carlos Heinze fala sobre os pontos positivos e negativos relacionados ao processo de impeachment da Presidente Dilma.