Quinta-feira, 26 de Dezembro de 2024
Telefone: (55) 3327 1071
Whatsapp: 55 3327 1071
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo limpo
27°
15°
24°C
Salto do Jacuí/RS
Tempo limpo
Tempo limpo
27°
15°
24°C
Arroio do Tigre
Tempo limpo
No ar: Panorama 107
Ao Vivo: Panorama 107
Polícia

Brigada Militar de Salto do Jacuí atendeu 150 ocorrências no mês de abril

Brigada Militar de Salto do Jacuí atendeu 150 ocorrências no mês de abril
02.05.2016 15h02  /  Postado por: upside

Resumo das atividades desenvolvidas pela Brigada Militar de Salto do Jacuí no mês de abril de 2016. 
A Brigada Militar de Salto do Jacuí atendeu 150 ocorrências na área de abrangência do município, das quais 10 restaram em lavratura de boletins de ocorrência na forma de comunicação de ocorrência policial, sendo: três por furto; três por lesão corporal; um por embriaguez ao volante; um por lesão corporal culposa de trânsito; dois por direção perigosa.
Foram lavrados cinco termos circunstanciados, sendo um por lesão corporal; um por dirigir veículo automotor estando com a CNH suspensa; um por dano e ameaça e dois por lesão corporal culposa de trânsito. Todos os autores terão audiência no Juizado Especial Criminal.
Foram atendidas cinco ocorrências enquadradas na Lei Maria da Penha.
Foram atendidas duas ocorrências de acidente de trânsito com danos materiais e duas de acidente de trânsito com lesão corporal.  
Foi prestado apoio a autoridade em oito oportunidades e atendidas quatro ocorrências envolvendo crianças e adolescentes.
Foram abordadas e identificadas aproximadamente 330 pessoas.
Em abordagens de pessoas que se encontravam em via pública foi retirada uma arma branca.
Foram abordados/fiscalizados aproximadamente 250 veículos, sendo que em decorrência foram lavrados 32 autos de infração de trânsito, dentre as principais, dois por conduzir veículo automotor apresentando sinais de embriaguez; sete por condutores não habilitados; seis por conduzir veículo automotor sem estar devidamente licenciado, sendo recolhidos ao depósito credenciado da cidade de Sobradinho; um por conduzir veículo automotor com a CNH suspensa; um por conduzir veículo automotor com a CNH vencida a mais de 30 dias; um por características alteradas; três por entregar a direção de veículo a pessoa não habilitada.   
No dia 02 foi preso em flagrante pelo crime de dano qualificado – art. 163, parágrafo único, inciso III, do Código Penal, com pena de 06 meses a 03 anos o indiciado J. D. A. de 58 anos, pois quebrou três vidros da Câmara de Vereadores local. O indiciado foi conduzido até a Delegacia de Polícia e o Delegado de Polícia Josuel dos Reis Muniz lavrou o auto de prisão em flagrante delito, sendo conduzido até o Presídio Regional de sobradinho.
No dia 18, aproximadamente às 03h, foi flagrado pelas câmeras de videomonitoramento um homem entrando na Pousada Jacuí e saindo do local portando alguns objetos. A guarnição de serviço fez a abordagem e encontrou com ele um ventilador, um edredom e uma caixa com uma santa. O acusado relatou ter recebido os objetos de C. A. S. B. Ao tentar algemá-lo para proceder à prisão, investiu contra os policiais e conseguir fugir. A mulher foi presa e os objetos recuperados. Foi lavrado o boletim de ocorrência e a dupla irá responder pelo crime de furto qualificado.
No dia 20 foi apreendido o adolescente B. S. P, de 16 anos, pois por solicitação da Direção da Escola Miguel Calmon o adolescente estava atirando limões em direção ao prédio, chutando as grades e ainda teria ameaçado a diretora. Foi encaminhado até a Delegacia de Polícia para lavratura do BO.   
No dia 20 foi registrado boletim de ocorrência pelo crime de ameaça – art. 147 CP (Lei Maria da Penha) onde a mulher/vitima de 25 anos, informou que seu companheiro havia chegado em casa e armado com uma faca a agrediu com um tapa no rosto. A vitima acionou a BM e seu companheiro fugiu do local. A vitima requereu as medidas protetivas da Lei Maria da Penha.
No dia 23 foi registrado boletim de ocorrência pelo crime de lesão corporal art. 129 do CP (Lei Maria da Penha), pois a mulher/vitima de 45 anos informou que o companheiro de 71 anos, após uma discussão, lhe pegou pelos cabelos e a jogou contra um rack, vindo a sofrer lesão corporal no rosto e na cabeça. O agressor fugiu do local. A vitima requereu medidas protetiva da Lei Maria da Penha.
No dia 23, às 17h40mim a guarnição de serviço foi acionada para o atendimento de uma ocorrência de acidente de trânsito com lesão corporal. Chegando ao local, na Av. Maia Filho 744, constaram que o veículo VW Gol placas IJM0675, conduzido por V. B. da S. de 53 anos havia saído da pista e capotado. De caroneira estava sua namorada R. C. que foi conduzida até o Hospital local e posterior para o hospital da cidade de Cruz Alta. Os policiais desconfiaram da aparência do condutor e decidiram ofertar o teste do etilômetro, tendo dado no primeiro teste 1,03mg/l e no segundo 0,98mg/l. Diante da constatação do índice para o crime do art. 306 do CTB e da infração administração do art.165, foi dada voz de prisão para o condutor e informado a autoridade policial, que deslocou da cidade de Cruz Alta e lavrou o auto de prisão em flagrante delito e afiançou em R$ 500,00, que foi pago.
No dia 25 foi apreendido o adolescente E. S. B. de 16 anos, pois a direção da Escola Miguel Calmon informou que ele estava fazendo barulho, andando pelos corredores dos prédios e pelo pátio, perturbando o bom andamento das aulas. A direção pediu para ele se retirar, o que ignorou. A guarnição de serviço conduziu o adolescente até a Delegacia de Policia para a lavratura do BO.
No dia 25 por solicitação da direção da Escola Siegefried Hauser a guarnição de serviço deslocou até o educandário, pois o adolescente V. H. M. de 14 anos, estava em frente à escola e portava uma faca com o intuito de intimidar os professores. O adolescente foi abordado e retirado uma faca de 10cm de lâmina. Foi apreendido e encaminhado até a Delegacia de Policia para lavratura do BO.  
No dia  16 na cidade de Jacuizinho os policiais militares estavam realizando fiscalização de veículos, condutores e passageiros e se depararam com três motocicletas que circulavam pelos arredores do perímetro urbano. Os motociclistas ao perceberem a aproximação da viatura tentaram se evadir da abordagem, mas não lograram êxito, pois tentaram se esconder no interior de um posto de gasolina, onde foram abordados e identificados veículos e condutores.  Realizada a consulta da situação das motocicletas constatou-se que a motocicleta placas INC 8929 constava como baixada e era conduzida pelo adolescente V. da S. 17 anos; a motocicleta placas IKF 8906 não constava no sistema, bem como a numeração do chassi e do motor não existiam, era conduzida pelo adolescente E. B. de 17 anos; a motocicleta placas IKF 3599 constava a placa em outra motocicleta e a numeração do motor e chassi não existiam. Os veículos foram recolhidos ao Depósito credenciado da cidade de Sobradinho e os condutores liberados, sendo lavrado o boletim de ocorrência para cada condutor.
Orientação ao munícipes: Ao necessitar de um atendimento por parte da Brigada Militar ligue para o fone de emergência 190. Se não for atendido, pois a guarnição de serviço pode estar em atendimento de ocorrência em algum lugar no município, ligue para o celular funcional nº 9621- 1653.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.