Secretaria de Educação na busca constante pela manutenção do vínculo com a comunidade escolar
Manter o vínculo afetivo entre as escolas e a comunidade escolar é uma das maiores preocupações da Secretaria de Educação atualmente e, pensando nisso, está realizando a entrega de atividades não presenciais para os alunos da rede municipal de ensino, desde ontem, segunda-feira e até esta terça-feira, 18. A Secretária de Educação, Cultura, Turismo e Desporto, Cleura Minetto, acompanhada das supervisoras, Zaíra Pohlmann Moreira e Marlete Zuchetto, acompanharam as entregas nas EMEBS e EMEIS.
As entregas também estão ocorrendo nas residências dos alunos que residem no interior do município, onde professores e equipes diretivas estão levando as atividades, no intuito de não gerar aglomerações nas dependências das escolas e também para que os pais ou responsáveis não necessitem sair de suas casas.
Conforme as supervisoras, Zaíra Pohlmann Moreira e Marlete Zuchetto, esta também é uma maneira de continuar o constante diálogo com os alunos e as famílias, o que já vinha sendo feito pelas professoras através de redes sociais e atividades online.
Segundo a Secretária de Educação, Cleura Minetto, as entregas das atividades estão ocorrendo conforme o planejado, contando com a colaboração de todos os pais e responsáveis. A Secretária lembra ainda que foram organizadas estas ações devido a grande preocupação das escolas e dos profissionais na busca por um aprendizado contínuo, mesmo neste tempo de adversidades, prezando sempre pelo bem estar dos alunos e alunas.
O Prefeito Luiz Affonso Trevisan afirma que os profissionais estão tomando todos os cuidados necessários na prevenção do Covid-19, tanto na entrega nas escolas quanto nas residências.

