Quinta-feira, 31 de Outubro de 2024
Telefone: (55) 3327 1071
Whatsapp: 55 3327 1071
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo limpo
31°
15°
21°C
Salto do Jacuí/RS
Tempo limpo
Tempo limpo
31°
15°
21°C
Arroio do Tigre
Tempo limpo
No ar: Repórter Geração
Ao Vivo: Repórter Geração
Saúde

Hospital São Vicente de Paulo de Cruz Alta registra primeiro caso de Covid-19

27.04.2020 09h56  /  Postado por: Reportagem

O Setor de Controle de Infecção do Hospital São Vicente de Paulo de Cruz Alta recebeu no domingo,26, o resultado POSITIVO de exame para COVID-19, de um (01) profissional da Saúde. O profissional encontra-se em isolamento domiciliar desde o dia 22 de abril, quando passou por avaliação no plantão do HSVP e foi prontamente afastado das atividades. Em 24 de abril foi novamente avaliado no ambulatório de Medicina do Trabalho do HSVP, realizou Raio X de Tórax e coleta de material para exame rt-PCR SarCOV2, conforme protocolo do Ministério da Saúde. No momento o profissional encontra-se em isolamento domiciliar, em tratamento com sintomáticos.

Os outros colaboradores que tiveram contato com o profissional estão sendo monitorados. Até o momento, nenhum deles apresentou sintomas da doença.

Este é o primeiro caso por coronavírus registrado na cidade de Cruz Alta, validado pelo estado do Rio Grande do Sul desde o início da pandemia.

O hospital reforça que implantou um protocolo de atendimento exclusivo para pacientes e colaboradores com suspeita de Covid-19. O documento tem sido atualizado frequentemente conforme determinações da Organização Mundial de Saúde (OMS), do Ministério da Saúde (MS) e da Vigilância Epidemiológica do Estado do Rio Grande do Sul.

Além do protocolo, o Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH) do HSVP tem realizado treinamentos dentro do Hospital, percorrendo setores e abrangendo todos os colaboradores, a fim de orientar sobre cuidados necessários dentro e fora do local. Os treinamentos incluem orientações de segurança no exercício das atividades, paramentação e uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPI).

Na sexta-feira, a Secretaria de Saúde confirmou o caso do General Amadeu Martins Marto, 56 anos. Ele já está curado.

 

*Assessoria do HSVPCA

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.