Quadrilha especializada em assaltos a bancos é presa em Mormaço
Uma ação policial para desarticular o que seria a principal quadrilha de assaltos a banco do Rio Grande do Sul terminou com um dos suspeitos morto e outro baleado neste domingo em Mormaço. Outros sete participantes do grupo foram presos. A quadrilha era da Região Metropolitana e vinha sendo monitorada pela equipe do delegado Joel Wagner, do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), de Porto Alegre que traz mais detalhes quanto a ação policial.
Segundo a Polícia Civil quadrilha se instalou por volta das 14h de sábado em um sítio na localidade de Dona Elibia, em Mormaço, a cerca de 30km de Soledade. A polícia montou, então, uma operação para abordar os homens. Por volta das 6h, cerca de 20 agentes entraram no sítio. Houve troca de tiros durante a ação, que terminou com um dos suspeitos morto e outro baleado. Os outros sete suspeitos que estavam na residência decidiram se entregar e foram presos. O titular da 24ª região policial, delegado Jader Ribeiro Duarte traz mais informações sobre o caso e comemora o êxito da operação.
Jader explica como estes meliantes podem ter tido contato com o homem de Soledade que deu suporte a quadrilha
FALADA: O suspeito morto é Ronaldo Bandeira Mack, foragido de um albergue prisional em Canoas. Ele está condenado por assalto a banco em Barra do Ribeiro, ocorrido em 7 de maio de 2010. O nome dos demais presos não foi divulgado pela polícia. Eles estão sob custódia da SUSEPE no presídio de Soledade e poderão a qualquer momento serem transferidos para outra casa prisional.