Terça-feira, 02 de Junho de 2026
Telefone: (55) 3327 1071
Whatsapp: 55 3327 1071
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo nublado
18°
9°C
Salto do Jacuí/RS
Tempo nublado
Tempo nublado
18°
9°C
Arroio do Tigre
Tempo nublado
No ar: Bom Dia Geração
Ao Vivo: Bom Dia Geração
Educação

Alunos do CSCJ proporcionam cortes de cabelo e manicure para idosos da Casa de Amparo Navegantes

21.10.2019 16h38  /  Postado por: Elion Silva

A partir das aulas de ensino religioso, desenvolvidas pela professora Marilene Mainardi no colégio Sagrado Coração de Jesus, de Arroio do Tigre, foi criado um grupo de jovens intitulado “Jovens unidos fazendo a diferença”. Eles visitaram os idosos da Casa de Amparo Navegantes de Salto do Jacuí. Além de suas presenças solidárias, levaram profissionais que cortaram os cabelos e fizeram as unhas dos idosos que assim desejassem, e um gaiteiro, que animou o encontro. No fim, realizaram uma pesquisa sobre o que cada um gostaria de receber de presente neste natal. O atendimento dos pedidos será o próximo passo a ser desenvolvido neste projeto.

Casa de Amparo Navegantes – Foto: CSCJ

Tendo como o lema “Fazendo o bem não interessa a quem”, o grupo de jovens conta com 25 integrantes e realiza seus encontros no colégio sagrado, de 15 em 15 dias.

Em entrevista ao Repórter Geração, a diretora do Colégio, Liliane Seitenfus, destacou as ações sociais realizadas pelos alunos, também no hospital e APAE.

 

Viagem à Serra Gaúcha

Os alunos do 4º e 5º anos do Colégio Sagrado Coração de Jesus, acompanhados de alguns familiares e professoras, realizaram uma Viagem de Estudo à Bento Gonçalves e Carlos Barbosa, visitando locais em que lembram o estudo realizado sobre a colonização europeia, a vinda dos imigrantes italianos e a cultura trazida por eles. Entre outras o cultivo da uva, e assim tendo início a vinícola Aurora, local também visitado. Finalizando, fizeram uma viagem de Maria Fumaça para relembrar como era o transporte antigamente nesta região.

 

BNCC

O Colégio Sagrado Coração de Jesus, com uma história de 90 anos de tradição, pertence a rede educacional RCE educação e Valores e, passa a compor a maior empresa de educação de ensino básico do pais: a “SOMOS educacional”. Esta marca congrega, a partir de agora, todos os negócios e produtos de Educação Básica da Kroton Educacional, que é líder no setor de educação superior privada no Brasil. O Colégio Sagrado Coração de Jesus, oferece a seus alunos em 2020, educação de excelência com material didático totalmente atualizado, pautado em habilidades e competências de acordo com a BNCC, Base Nacional Comum Curricular e à legislação vigente.

Ouça no player acima.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.