Quinta-feira, 24 de Outubro de 2024
Telefone: (55) 3327 1071
Whatsapp: 55 3327 1071
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Chuvas esparsas
25°
17°
28°C
Salto do Jacuí/RS
Chuvas esparsas
Chuvas esparsas
25°
17°
28°C
Arroio do Tigre
Chuvas esparsas
No ar: Frequência 107
Ao Vivo: Frequência 107
Especiais

Reunião na W.O. Calçados define dia de pagamento dos salários atrasados

Reunião na W.O. Calçados define dia de pagamento dos salários atrasados
24.11.2015 11h25  /  Postado por: upside

Após as diversas denúncias e reclamações de ex-funcionários da W.O. Calçados, nossa reportagem se fez presente em uma reunião realizada na fábrica junto do Prefeito e também direção da empresa. Até chegar a um consenso, a conversa foi um tanto conturbada, com discussões entre os presentes e O Sócio-Proprietário, Antoninho de Almeida, já que os ex-funcionários requeriam o pagamento imediato da rescisão de seus contratos. Nossa reportagem conversou com o Prefeito de Salto do Jacuí, Altenir Rodrigues da Silva, que iniciou sua fala ressaltando que a partir de agora há uma data para que a W.O. Calçados cumpra com a folha de pagamento. 
Na oportunidade conversamos também com Antoninho de Almeida, Sócio-Proprietário da W.O. Calçados. Como direito de resposta às acusações de ex-funcionários já veiculadas na Geração FM, ele diz que os pagamentos estão acontecendo desde a última semana, e o único problema foi que algumas pessoas simplesmente pararam de ir trabalhar, não permitindo que a produção seguisse no ritmo necessário para que houvesse o pagamento. Dos 20 ex-funcionários presentes na reunião, Antoninho diz que apenas 3 foram demitidos pela empresa e os outros abandonaram o emprego. Sobre o dia de pagamento e as reclamações de ofensas por parte da direção, ele nos ressalta que há apenas cobrança e não ofensas. Finalizando, ele explica como tem se mantido com a baixa produção, já que há poucas pessoas trabalhando atualmente para a fábrica. 
Sobre alguns boatos de que parte do maquinário havia sido levado pela prefeitura de outro município onde a W.O. tinha fábrica, Antoninho de Almeida diz que foram retirados sim alguns maquinários daquele pavilhão, mas que nenhum era de sua empresa, e sim de outra que se instalara no local. 

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.