Quinta-feira, 24 de Outubro de 2024
Telefone: (55) 3327 1071
Whatsapp: 55 3327 1071
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Parcialmente nublado
25°
17°
20°C
Salto do Jacuí/RS
Parcialmente nublado
Parcialmente nublado
25°
17°
20°C
Arroio do Tigre
Parcialmente nublado
No ar: Geração Madrugada
Ao Vivo: Geração Madrugada
Notícias

Temporais deixam mais de 700 mil clientes sem luz no Estado

Temporais deixam mais de 700 mil clientes sem luz no Estado
15.10.2015 11h08  /  Postado por: upside

Área atendida pela AES SUL é a mais afetada
 
Os temporais registrados desde a noite de ontem no Rio Grande do Sul deixam mais de 700 mil clientes sem energia elétrica. O último balanço da CEEE aponta que 208 mil clientes atingidos. A empresa registra ocorrências em quase todos os bairros da Capital. Há diversos alimentadores com problemas e fios rompidos em decorrência de quedas de árvores. Na área de transmissão, quatro torres caíram no Rio Jacuí, entre os municípios de Eldorado e Guaíba, afetando o fornecimento em Eldorado.
A concessionária garante que todas as equipes estão mobilizadas para restabelecer o fornecimento no menor tempo possível. Em Porto Alegre são 135 mil clientes sem energia elétrica nesta manhã.
De acordo com Paulo de Tarso Pinheiro Machado, presidente da CEEE, as quedas de postes, árvores e a interrupção em alimentadores e transmissores afetam diretamente o abastecimento de luz no Estado. A previsão é de que os reparos sejam feitos até o fim da tarde e, consequentemente, o abastecimento seja normalizado na área de concessão da CEEE.
Cerca de 400 mil clientes estão sem luz na área de concessão da AES Sul. Os locais mais atingidos são os municípios de Canoas, Quaraí, Uruguaiana, São Sepé, Formigueiro, Caçapava do Sul, Jaguari, São Pedro do Sul, Santiago, São Francisco de Assis, Cacequi, Faxinal do Soturno e Agudo. Uma linha de transmissão da empresa foi derrubada pelo temporal.
A RGE assegura que 104 mil clientes sem energia em decorrência do mau tempo, nos municípios de Taquara, Gravataí, Passo Fundo, Bento Gonaçalves e Cruz Alta

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.