“Prefeito disse que está tranquilo e caso tenha que deixar a Prefeitura terá um grande administrador, o vice-prefeito”
O Tribunal de Justiça enviou ofício à Câmara de Vereadores de Tunas para que analise o caso de instalação de um processo de impeachment do prefeito Valdoir Francisco da Silva. O Poder Legislativo tem autonomia para tomar ou não essa providência, o que pode ser feito mesmo antes da conclusão do processo judicial. Na sessão de segunda-feira à noite, 10, o comunicado do Tribunal foi lido e os vereadores decidiram encaminhar um ofício ao prefeito pedindo explicações para posteriormente analisar se vão ou não instalar processo de cassação do seu mandato.
No entanto, a 4ª Câmara do Tribunal de Justiça do Estado acatou denúncia oferecida pelo Ministério Público contra o Chefe do Executivo. A ação é resultado da Operação Cactus, deflagrada em dezembro de 2017, que investigou várias suspeitas de irregularidades na administração municipal. Entre os fatos investigados estão contratos entre a prefeitura e empresas de propriedade do prefeito, as quais estariam em nome de terceiros.
O prefeito por sua vez disse estar tranquilo. Vai seguir os trabalhos e atendimentos à população de Tunas, independente se for mais um dia, mais um mês ou até 2020. “Caso ocorra de ter que me afastar teremos um grande administrador, que é o vice-prefeito Paulinho”.
Ouça a entrevista no player acima.
