Grêmio se reúne com Barcelona e negocia ressarcimento para liberar Arthur
* Com informações do repórter Cristiano Silva
O Grêmio se reuniu nessa quarta-feira com representantes do Barcelona para tratar de uma antecipação da liberação de Arthur para o clube espanhol. Apesar de o contrato não prever uma multa para o desligamento do volante na janela de inverno brasileira, o Tricolor aceitou escutar uma proposta financeira dos catalães. A informação é do repórter Cristiano Silva, da Rádio Guaíba.
O valor ainda não foi definido, mas negociação pode ser concretizada nos próximos dias. A tendência é de que as partes cheguem a um acordo e Arthur seja liberado para viajar para a Espanha.
A informação é a mesma divulgada nesta quinta-feira pelo jornal AS, da Espanha. O Grêmio já recebeu cerca de 4 milhões de euros para dar prioridade ao Barcelona na compra de Arthur. O restante dos 30 milhões euros serão pagos até janeiro de 2019, prazo estipulado em contrato para a liberação do jogador. Caso aceite a saída imediata, o valor que o Grêmio receberá deve ultrapassar os 35 milhões de euros. As informações são do Correio do Povo.