Dois homens suspeitos de homicídio tentado são presos em Tupanciretã
A Polícia Civil cumpriu dois mandados de prisão preventiva na quarta-feira, 09, em Tupanciretã. A ação resultou na prisão de dois irmãos suspeitos de uma tentativa de homicídio contra um homem de 20 anos. O crime ocorreu em agosto de 2017, no bairro Gaúcho, em Tupanciretã.
De acordo com o delegado Adriano de Rossi, na época, o homem estava em uma motocicleta com sua companheira quando foi atingido por diversos disparos de arma de fogo. “Dois indivíduos em outra motocicleta, encostaram ao lado da vítima e atiraram contra ela”, explicou o delegado.
O crime teria sido motivado por uma desavença antiga entre dois grupos criminosos. O rapaz que teria efetuado os disparos, de 20 anos, possui antecedentes por homicídio tentado e diversos roubos majorados. O outro, de 25 anos, estaria dirigindo a motocicleta e possui antecedentes por lesão corporal no âmbito da Lei Maria da Penha.
Este é o sexto indivíduo preso por crimes contra a vida nesta semana. A prisão faz parte das ações da Polícia Civil gaúcha que visam diminuir o número de mortes no Estado.