Daer contrata projeto para obras na VRS-824 em Quinze de Novembro
A elaboração do projeto de engenharia para as obras na VRS-824, no trecho que passa pela Barragem do Passo Real, recebeu sinal verde do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer). O reforço nas condições de segurança da travessia é uma reivindicação dos moradores de Quinze de Novembro, na região do Alto Jacuí.
O contrato foi assinado pelo diretor-geral Rogério Uberti no começo desta semana. A empresa vencedora da licitação deverá realizar os estudos e levantamentos necessários para a viabilidade técnica e financeira da obra, além de apontar as características ambientais e de tráfego da rodovia. As intervenções abrangem uma extensão de 800 metros, entre os quilômetros 13,6 e 14,4.
“Há uma preocupação constante com a instabilidade dos maciços em ambas as margens da travessia. Por esse motivo, buscamos uma solução definitiva para reforçar os aterros e dar total segurança aos usuários que transitam por ali”, salienta Uberti. “Ao mesmo tempo, é um incentivo ao turismo do município, que tem em seu território um dos maiores lagos artificiais do estado.”
O contrato tem o valor de R$ 666 mil e conta com investimentos da Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (Cide). A empresa tem prazo de 240 dias para concluir o projeto e entregá-lo ao Daer.