65ª Romaria ao Monumento de Fátima de Cruz Alta reuniu mais de 150 mil pessoas
Com o tema: “Maria, Mãe de Misericórdia” e Lema “Misericordiosos como o Pai”, a 65ª Romaria Diocesana de Nossa Senhora de Fátima reuniu mais de 150 mil pessoas no domingo, 09, em Cruz Alta. Neste ano, o evento marcou a elevação do espaço do Monumento de Fátima para Santuário. O decreto, que oficializou a criação do Santuário, foi lido pelo Pe. Sílvio Mazzarolo, Chanceler da Diocese, após a celebração festiva, a qual foi presidida pelo Bispo, Dom Adelar Baruffi, na presença dos padres e religiosos. Após o descerramento da placa, Dom Adelar concedeu entrevista coletiva à imprensa local e regional e falou deste que foi um dos momentos religiosos importantes do evento católico.
Este é o segundo ano em que Dom Adelar participa da Romaria de Fátima da Diocese de Cruz Alta e diz ter ficado surpreso com o número expressivo de fiéis.
O bispo da Diocese de Cruz Alta deixou um recado às famílias, jovens e crianças.
O chanceler de Diocese de Cruz Alta, padre Sílvio Mazarollo, que leu o decreto da criação do santuário, deu seu depoimento.
Silvestre Ottoneli, padre de Mormaço, disse que a romaria de Cruz Alta é um momento único para diversas pessoas.
A primeira Romaria de Fátima, com a inauguração solene do Monumento, marco referencial da cidade e da Diocese de Cruz Alta, destaca o assessor de comunicação da Diocese, jornalista João Veríssimo.