64ª Romaria de Cruz Alta reuniu mais de 100 mil pessoas
Padres de várias paróquias da Diocese de Cruz Alta celebraram junto com o Bispo mais uma edição do evento religioso
Com o tema “Com Maria formamos comunidade servidora da Vida!” e o lema “Ouvintes e praticantes da palavra de Deus, mais de 100 mil pessoas, vindas de diversos lugares do Rio Grande do Sul e outros estados participaram neste domingo, 11 de outubro, da 64ª edição da Romaria ao Monumento de Nossa Senhora de Fátima em Cruz Alta. O início aconteceu Missa na Catedral com Acolhida aos Romeiros, celebrada pelo Padre Magnus Camargo. Logo após, outra missa desta vez realizada no Monumento de Fátima celebrada pelo Bispo da Diocese , Dom Adelar Baruffi. Á tarde, aconteceu a Bênção da Saúde, realizada pelo Padre Marcos Rogério Denardi, com a equipe de Seminaristas e equipe Diocesana de Liturgia. O evento, mesmo com chuva, reuniu fiéis que pagaram promessas ou exerceram sua devoção à Nossa Senhora. O coordenador Diocesano de Pastoral da Diocese de Cruz Alta e um dos coordenadores da Romaria, Padre Magnus Camargo, avaliou mais uma romaria e a mensagem que a Igreja procura trazer no momento turbulento política e economicamente que o Brasil vive.
O ex-pároco de Espumoso, Padre Sílvio Mazarollo também deixou sua mensagem.
O padre espumosense, Ari Braganholo, que hoje atua em Cruz Alta manifestou-se sobre o desafio das famílias hoje que é evitar que seus filhos entrem nas drogas.
O bispo da Diocese de Cruz Alta, Dom Adelar Barufi, pontuou o trabalho das equipes para proporcionar mais uma romaria ao monumento de Fátima com a presença de milhares de fiéis. Ele destacou a liderança que está exercendo o Papa Francisco e as mudanças graduais que busca promover na Igreja Católica.
A reportagem conversou com o ex-pároco de Espumoso e Mormaço, Padre Dino Sciótta, atualmente respondendo pela Igreja em Chapada, que frisou o papel do rádio em evangelizar e dos padres em motivar seus fiéis… PADRE DINO 05
Em nome da Paróquia de Espumoso, manifestou-se Roberto Moraes.