A Associação dos Caminhoneiros do Centro Serra, assim como profissionais, entidades e lideranças estão mobilizados na ERS-400, em Sobradinho, no trevo de saída para Passa Sete, onde protestam contra o ajuste diário do diesel.
“É uma manifestação pacífica, disse o caminhoneiro Ivânio Rathke. Realmente a situação está difícil. Com certeza vai refletir nos demais setores, como comércio e agricultura”.
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Alceu Mergen, disse que “não só o diesel, mas para a agricultura também está se tornando cada vez mais caro. Porém, vamos dar apoio aos caminhoneiros que junto com os agricultores familiares estão sofrendo com as decisões do governo”.
O presidente da Cacisat, Enio Mainardi manifestou apoio aos profissionais. “Espero que todos os empresários, comerciantes, industriais e agricultores, apoiam esta mobilização porque é necessário fazermos alguma coisa. Não podemos permitir que o País continue explorando quem produz e distribuindo dinheiro as fanfarras. Temos que acabar com esta palhaçada que está ocorrendo em Brasília”.
Fotos: Redação/Geração FM