Com o objetivo de criar uma base comum curricular integrada entre as redes municipal, estadual e privada, a Secretaria Estadual de Educação (SEDUC), a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME) e o Sindicato do Ensino Privado do Rio Grande do Sul (SINEPE), lançaram na semana passada o Referencial Curricular Gaúcho. A cerimônia ocorreu durante o 1º Seminário Estadual da nova Base Nacional Comum Curricular, no auditório do Ministério Público Estadual, em Porto Alegre.
O evento contou com a presença do secretário estadual de Educação, Ronald Krummenauer; presidente da UNDIME, André Lemes; presidente do SINEPE, Bruno Eizerik; representante do MEC, Carolina Barbosa, além de demais autoridades ligadas à educação do Estado, coordenadorias regionais de Educação e representantes de secretarias municipais. Na ocasião, o município de Sobradinho esteve representado pelas supervisoras da Secretaria Municipal de Educação, Zaíra Pohlmann Moreira, Marlete Zuchetto e Catiele Bonelli.
Conforme as supervisoras a partir de agora, a rede municipal de ensino se organizará para a leitura e debate da Base Nacional Comum Curricular – BNCC. Posteriormente a rede municipal contribuirá com assuntos a serem trabalhados no novo currículo.
Para o mês de junho estão previstas audiências públicas regionais e em outubro acontecerá a Conferência Estadual de Educação para a implementação do Novo Referencial Curricular Gaúcho. As informações são da Assessoria de Imprensa.