As doenças do coração e dos vasos sanguíneos representam as principais causas de morte no Brasil e no mundo – infartos e acidentes vasculares cerebrais (AVCs). Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), são cerca de 400 mil óbitos a cada ano no Brasil e 17 milhões no mundo.
As pessoas que apresentam maior risco de desenvolver as doenças cardiovasculares são as que apresentam colesterol, triglicerídeos e pressão alta, diabetes, obesidade e tabagismo, fatores geralmente agravados pelo sedentarismo.
A médica com especialidade em Cardiologia, a arroio-tigrense Roberta Finkler Dupont, destacou que grande parte dos problemas cardiovasculares pode ser prevenida com a adoção de bons hábitos e o abandono de práticas nocivas. A regularidade é essencial em dois pontos muito importantes: a prática de exercícios físicos e a manutenção de uma dieta saudável.
A nova profissional iniciou os atendimentos no município no mês de março, na Rua Dom Guilherme Muller, 1078 – Junto Clínica Jobim. Ela é filha de Dirce Finkler Dupont e André Dupont (in memorian).
Foto: Redação/Geração FM
Ouça a entrevista no player acima.