Quarta-feira, 24 de Julho de 2024
Telefone: (55) 3327 1071
Whatsapp: 55 3327 1071
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo nublado
22°
12°
14°C
Salto do Jacuí/RS
Tempo nublado
Tempo nublado
22°
12°
14°C
Arroio do Tigre
Tempo nublado
No ar: Geração Madrugada
Ao Vivo: Geração Madrugada
Geral

Governador confirma: Conpasul está iniciando recuperação da ERS 400

Governador confirma: Conpasul está iniciando recuperação da ERS 400
11.06.2024 10h26  /  Postado por: Redação

Já estão em deslocamento máquinas da empresa Conpasul para a recuperação da ERS 400, entre os municípios de Candelária e Sobradinho. É uma das obras que deverão ser realizadas na região, conforme audiência anterior, em 28 de maio, entre o Governador Eduardo Leite e o presidente da Assembleia, deputado Adolfo Brito.

A garantia foi dada durante audiência do Governador com o presidente da Assembleia Legislativa, na tarde de segunda-feira (10), no Palácio Piratini.

A Conpasul iniciará os serviços na cidade de Candelária em direção a Sobradinho. Nos sete quilômetros iniciais, se faz necessária a remoção do asfalto atual, incluindo o adensamento existente, além de mais um quilômetro adiante.

Na sequencia será feita a recuperação emergencial na subida da Serra com remoção de entulhos, roçadas, canaletas, fresagem – onde necessário – e pinturas.

Está prevista também a recuperação emergencial entre o trecho dois a partir da Vila União até Sobradinho. Mais tarde, deverá ser licitada a recuperação estrutural da rodovia.

De outra parte, o trecho asfaltado da 481, entre a cidade de Cerro Branco e a Vila de Cima, onde o rio havia invadido a pista e levado parte do asfalto, já foi concluído e liberado para trânsito.

Já a RSC 481, estrada de chão ligando Cerro Branco à Lagoa Bonita do Sul, onde houve vários deslizamentos na serra, o DAER abriu mão de fazer desvio devido ao alto custo e estará colocando mais equipamentos no trecho para reabrir o trânsito pelo trajeto normal. Segundo superintendência de Cachoeira do Sul, a reabertura ao trânsito entre os dois municípios deverá ocorrer em cerca de dez dias uteis.

 

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.