Terça-feira, 13 de Novembro de 2018
Telefone: (55) 3327 1071
Whatsapp: (55) 99732 1071
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
33°
23°
25°C
Salto do Jacuí/RS
Nublado
Ao Vivo:
Economia

West Coast, que mantinha 186 funcionários, encerra atividades em Sobradinho

West Coast, que mantinha 186 funcionários, encerra atividades em Sobradinho
10.09.2018 16h27  /  Postado por: Magali Drachler

O município de Sobradinho foi surpreendido nesta segunda-feira, 10, com o encerramento das atividades da West Coast, do Grupo Priority. A Informação foi confirmada pelo Secretario de Indústria, Comércio e Serviços Idelfonso Barbosa. A indústria do ramo calçadista empregava 186 funcionários no Bairro Rio Branco, às margens da Acesso Euclides Bento Pereira e pegou todos de surpresa. Os funcionários chegaram para trabalhar e apenas foram comunicados da decisão. Eles estavam em férias coletivas há dez dias. 

A empresa, que tem sede em Ivoti, fabrica os calçados das marcas Cravo e Canela e West Coast. Os trabalhadores, após receber a notícia da demissão, começaram a passar pelo exame médico demissional. No entanto,  na tarde desta segunda-feira acontece, na Câmara de Vereadores, uma reunião em que a empresa prestará esclarecimentos.

O prédio onde a fábrica estava instalada pertence ao município que pagava o aluguel de um segundo pavilhão onde funcionava o centro de distribuição da empresa. Já o atelier de costura de calçados Maristeli, que fica nas instalações da antiga Mitieli, deverá manter seus 130 funcionários.

 

 

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.