Notícias

Notícia

12 de Janeiro de 2018

Famílias em maior vulnerabilidade social vão receber alimentos do PAA em Salto do Jacuí

Famílias em maior vulnerabilidade social vão receber alimentos do PAA em Salto do Jacuí

Baixar imagem

Foto: MDS

       O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) é uma ação para colaborar com o enfrentamento da fome e da pobreza, auxiliando os mais carentes com alimentos e, ao mesmo tempo, fortalecer a agricultura familiar. Para isso, o programa utiliza mecanismos de comercialização que favorecem a aquisição direta de produtos de agricultores familiares ou de suas organizações, estimulando os processos de agregação de valor à produção.

Parte dos alimentos é adquirida pelo governo diretamente dos agricultores familiares, assentados da reforma agrária, comunidades indígenas e demais povos e comunidades tradicionais, para a formação de estoques estratégicos e distribuição à população em maior vulnerabilidade social, como explica a assistente administrativo da secretaria de Ação Social de Salto do Jacuí, Sabrina Oliveira. Ela ressalta que a primeira entrega no município será dia 23 de janeiro.

O secretário de Agricultura Vilnei Neu, destaca que o projeto já está na fase de conclusão e que a primeira etapa de execução será no ginásio do bairro Cruzeiro, com a distribuição dos alimentos. Lembra que os beneficiados são cadastrados no programa Bolsa Família.

Mais informações podem ser obtidas na secretaria de Ação Social.

Ouça a entrevista completa no player acima.

Departamento de notícias - Rádio Geração

Atenção: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Site da Geração FM

Comente