Notícias

Notícia

05 de Dezembro de 2017

Aumentar a exportação da indústria de laticínios é o desafio do presidente reeleito do Sindilat

Aumentar a exportação da indústria de laticínios é o desafio do presidente reeleito do Sindilat

Baixar imagem

Foto: Reprodução

      O presidente do Sindicato da Indústria de Laticínios do RS (Sindilat) e diretor da Cooperativa Santa Clara, Alexandre Guerra, foi reeleito para comandar a entidade na gestão 2018/2020. A eleição foi por unanimidade e contou com 51 votos de indústrias que respondem, juntas, por mais de 80% da produção do Rio Grande do Sul. A diretoria para o triênio 2018/2020 ainda terá Guilherme Portella (Lactalis), que segue como 1º vice-presidente, e Caio Vianna (CCGL), que assumirá a 2ª vice-presidência. O grupo ainda conta com Ângelo Sartor (Rasip) como secretário e Jéferson Smaniotto (Cooperativa Piá) como tesoureiro.

A posse ocorrerá no dia 7 de dezembro, às 20h, durante celebração de fim de ano no Hotel Plaza São Rafael.

Entre suas metas para os próximos anos está trabalhar para abrir novos mercados para os produtos lácteos do Brasil no exterior por meio de participação em eventos e comitivas internacionais.

À frente das batalhas em defesa da produção, disse ser importante contar com o apoio de todos os associados nos próximos anos.

Entre os principais desafios pela frente, citou Guerra, estão as mudanças na contribuição sindical, que exigirão empenho por parte das empresas associadas para manter a atividade do Sindilat.

Ouça no player acima a entrevista de Guerra concedida a Eduardo Leães, da Rádio Agert.

 

Rádio Geração FM - Departamento de Notícias

Atenção: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Site da Geração FM

Comente