Notícias

Publicidade

Notícia

14 de Julho de 2017

Vice prefeita explica problemas contratuais entre prefeitura e plano de saúde dos servidores

Depois de relatos de servidores públicos de Salto do Jacuí, que não conseguiram realizar consulta pelo plano de saúde do IPE, devido cancelamento de contrato pela falta de pagamento por parte da Prefeitura, a vice prefeita Joice Zimmer, em entrevista no Repórter Geração desta sexta-feira (14), explicou que, no dia 25 de maio, esteve em audiência com o Presidente do IPE Saúde, Otomar Vivian, para tratar de uma negociação. Zimmer conta que a Prefeitura foi notificada duas vezes, que o Plano de Saúde dos servidores municipais, corria risco de ser suspenso, por causa de uma dívida contratual, da correção do cálculo atuarial dos últimos 5 anos do convênio.

Conforme a vice prefeita, o IPE notificou o Município a fazer o aporte financeiro da dívida ou sugeriu aumentar a contribuição dos beneficiários para 39% dos vencimentos para então manter o Plano de Saúde. As renegociações começaram ainda no "governinho" interino do atual presidente da Câmara de Vereadores Sandro Drum.

O valor devido já passa dos R$ 700 mil. Esse montante, é a diferença entre o que foi arrecadado e o que foi gasto pelos usuários.

Ouça a entrevista completa no player acima.

Departamento de Notícias - Rádio Geração

Atenção: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Site da Geração FM

Comente