Sábado, 17 de Novembro de 2018
Telefone: (55) 3327 1071
Whatsapp: (55) 99732 1071
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
26°
18°
23°C
Salto do Jacuí/RS
Nublado
No ar: Fim de Semana Mega Music
Ao Vivo: Fim de Semana Mega Music
Repórter Geração

Suicídio é a 4ª principal causa de morte entre jovens de 15 e 29 anos, diz psicóloga

Suicídio é a 4ª principal causa de morte entre jovens de 15 e 29 anos, diz psicóloga
19.09.2018 11h00  /  Postado por: Magali Drachler

O mês de setembro ganhou tons de amarelo para marcar a Campanha Internacional de Prevenção ao Suicídio e Valorização da Vida. O movimento “Setembro Amarelo” é uma forma de prevenção e está sendo desenvolvido pela Secretaria de Saúde de Estrela Velha, com muitas ações e atividades, envolvendo principalmente o público jovem.

Em entrevista à Geração FM, a psicóloga Juliana Pesente, disse que o assunto é delicado, rodeado de muitos mitos e tabus na sociedade. Segundo ela existem muitos estudos e pesquisas referentes ao tema. “Hoje o suicídio é considerado um fenômeno social e vive uma situação grave de saúde pública, pois há um aumento dos casos. Tem números que são preocupantes e até alarmantes. No mundo, a cada 40 segundos, uma pessoa comete suicídio. No Brasil, são 32 pessoas, que cometem suicídio por dia. Esse número é muito alto. Por isso precisamos trabalhar este tema”, alerta a psicóloga.

Juliana disse que aumentaram os casos entre jovens e adolescentes. “Existem dados de que é a 4ª principal causa de morte entre jovens de 15 e 29 anos. Outra faixa etária que também chama a atenção são os idosos, que também tem aumentado os casos de suicídio, principalmente a partir dos 70 anos”.

 

Ouça a entrevista no player acima.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.