Sábado, 17 de Novembro de 2018
Telefone: (55) 3327 1071
Whatsapp: (55) 99732 1071
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
26°
18°
23°C
Salto do Jacuí/RS
Dia nublado
No ar: Fim de Semana Mega Music
Ao Vivo: Fim de Semana Mega Music
Repórter Geração

Reunião da AMCSerra debateu projeto de instalação de usina de energia solar na região

Reunião da AMCSerra debateu projeto de instalação de usina de energia solar na região
Foto: Cleber Moura / Geração
06.11.2018 12h14  /  Postado por: Redação

Os prefeitos e vices dos municípios que compõem a Associação dos Municípios do Centro Serra (AMCSerra), estiveram reunidos na manhã de segunda-feira, 5, durante a 6ª Expotigre. Entre eles o vice-prefeito de Jacuizinho, Ricardo Oliveira (PDT), parabenizou a organização do evento e o Município pelos 55 anos.

“Pessoal é sempre parceiro de nossos eventos em Jacuizinho, e agora viemos aqui contribuir com eles. Parabenizar a comunidade de Arroio do Tigre que está realizando um excelente evento”, destacou Oliveira.

O prefeito de Segredo, Valdir José Rodrigues (PMDB), ao ser entrevistado pela Geração, falou sobre a viagem que fez à Brasília-DF, para tratar sobre o projeto do Senador José Serra (PSDB-SP) que altera a lei 9.294, de 1996, prevendo a vedação total de propaganda de cigarros e similares, e o uso de aditivos. O projeto de lei também prevê a padronização total das embalagens e, ainda, torna infração de trânsito para quem fumar dentro de veículo onde esteja um passageiro com menos de 18 anos.

O presidente da Associação, prefeito anfitrião, Marciano Ravanello, contou que na reunião esteve em pauta o projeto que trata da instalação de uma usina de energia solar na região.

“Todo o equipamento instalado num local só, e os municípios, com a produção dessa energia que vai pra Rio Grande Energia (RGE), vão abater esse crédito das contas de energia elétrica com iluminação e consumo em prédios públicos, o que vai diminuir o custo mensal”.

Ouça entrevista completa no player acima.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.