Segunda-feira, 22 de Outubro de 2018
Telefone: (55) 3327 1071
Whatsapp: (55) 99732 1071
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
27°
14°
16°C
Salto do Jacuí/RS
Noite limpa
Ao Vivo:
Polícia

Preso estelionatário acusado de aplicar golpes em Soledade, Não-Me-Toque e Espumoso

Preso estelionatário acusado de aplicar golpes em Soledade, Não-Me-Toque e Espumoso
05.02.2016 11h08  /  Postado por: upside

A Polícia Federal prendeu um homem suspeito de praticar crime de estelionato contra a Caixa Econômica Federal e aposentados que recebiam benefícios pelo banco. Os agentes federais cumpriram mandado de busca e apreensão no bairro Guajuviras em Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre, nesta quinta-feira (4). O estelionatário foi preso em flagrante por falsificação de documento público e particular.
Segundo a investigação, o golpista falsificava documentos como carteira de identidade, extratos bancários e do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), de contas telefônicas ou de TV por assinatura, em nome de aposentados que recebiam benefício previdenciário.Com os documentos, o estelionatário abria uma conta na Caixa Econômica Federal e transferia o benefício do INSS da vítima para essa nova conta. A partir daí, eram feitos saques, consignações e empréstimos. De acordo com a investigação, as movimentações causaram prejuízo superior a R$ 100 mil à Caixa Econômica Federal.
O golpista ainda realizava crediários em diversas lojas, onde adquiria produtos em nome de terceiros, que acabavam ficando com o prejuízo. O homem preso, de 43 anos, constava em cinco inquéritos instaurados pela Polícia Federal em Passo Fundo, no Norte do estado.
Segundo a Polícia Federal, o suspeito praticava o golpe há mais de cinco anos no Rio Grande do Sul. Ele, inclusive, já havia sido condenado e preso pela conduta criminosa. O estelionatário passou por outras cidades do Norte gaúcho, como Soledade, Não-Me-Toque, Passo Fundo, Marau e Espumoso.
A investigação não descartada, ainda, a possibilidade de que ele tenha atuado em outras cidades e estados. O preso, natural de Tupanciretã, naRegião Central do Rio Grande do Sul, residia em Canoas e foi encaminhado ao Presídio Central de Porto Alegre.
 
Do G1 RS

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.