Quarta-feira, 17 de Outubro de 2018
Telefone: (55) 3327 1071
Whatsapp: (55) 99732 1071
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
24°
18°
23°C
Salto do Jacuí/RS
Pancadas isoladas
No ar: Frequência 107
Ao Vivo: Frequência 107
Notícias

Morre ex-pároco de Júlio de Castilhos

Morre ex-pároco de Júlio de Castilhos
16.02.2016 19h33  /  Postado por: upside

O Santuário-Basílica Nossa Senhora Medianeira recebe, nesta terça-feira, o velório do padre Joselino Serafini, que trabalhava na paróquia há quatro anos. O sacerdote morreu às 14h desta terça, após ter ficado duas semanas internado em decorrência de uma infecção contraída após a retirada de pedras da vesícula.
Colegas de sacerdócio lamentaram a perda do padre Serafini, que tinha 86 anos, 56 deles como religioso:
– Para mim era como um pai, além do mais foi ele quem me batizou, ele brincava e dizia \\\”viu o que deu? Ficou padre\\\” – escreveu o padre Cristiano Quatrin em uma postagem no Facebook.
O padre Rubem Dotto, pároco da Medianeira, relatou que os paroquianos ficaram muito tristes com a notícia, pois o padre Serafini era conhecido pelo companheirismo:
– A convivência era maravilhosa, um amigo, um parceiro.
O padre Serafini nasceu no interior de Santiago. Ao longo dos 56 anos de sacerdócio a serviço da Arquidiocese de Santa Maria, atuou em igrejas de Vila Nova do Sul, São Sepé, Silveira Martins, Nova Esperança do Sul, Ivorá, Júlio de Castilhos, onde ficou por 12 anos, e em Santa Maria, na paróquia Nossa Senhora do Rosário e na Medianeira, além do distrito de Arroio Grande.
O arcebispo Dom Hélio Adelar Rubert celebrou a Missa de corpo presente, na Basílica. O enterro será na manhã desta quarta, em Júlio de Castilhos. As irmãs do padre Serafini, que moram em Sapiranga, vão participar do sepultamento.
 
Com informações da ZH

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.