Sábado, 17 de Novembro de 2018
Telefone: (55) 3327 1071
Whatsapp: (55) 99732 1071
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
26°
18°
23°C
Salto do Jacuí/RS
Nublado
No ar: Fim de Semana Mega Music
Ao Vivo: Fim de Semana Mega Music
Especiais

Manejo de lavoura em Espumoso faz soja produzir 96 sacas por hectare

Manejo de lavoura em Espumoso faz soja produzir 96 sacas por hectare
29.03.2016 08h23  /  Postado por: upside

 
Nossa reportagem esteve visitando na última semana a propriedade de Daniel Durigon, em Linha Durigon, Espumoso. Antes só utilizada para a cultura do milho, a irrigação foi utilizada este ano para a safra de soja. Outras práticas de adubação e manejo proporcionaram uma produção média de 96 sacas de soja por hectare.   O produtor Daniel Durigon  comenta a respeito dos resultados.
            O produtor pontuou ainda o investimento em complementação de nutrientes no solo e a expectativa de custo da lavoura em sacas de soja por hectare.
            Para o inverno, Daniel Durigon planeja destinos diferentes em termos de manejo para as áreas que cultiva. Ele fala da implementação da agricultura de precisão no solo.
            O engenheiro agrônomo da Procampo, Felipe Hunhoff, que dá assistência técnica à propriedade diz que a geração de boas produtividades na soja vem através do manejo com agricultura de precisão e uma sequencia de trabalho de tratos culturais na área durante todo o ano.
            O agrônomo chama a atenção da importância da utilização do pivô de irrigação, uma vez que houve um período de bastante estiagem entre o meio de janeiro até a primeira quinzena de fevereiro na região.
            Felipe Hunhoff encerra frisando qual o manejo ideal para chegar à produção de 100 sacas de soja por hectare.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.