Quarta-feira, 17 de Outubro de 2018
Telefone: (55) 3327 1071
Whatsapp: (55) 99732 1071
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
24°
18°
23°C
Salto do Jacuí/RS
Dia nublado
No ar: Panorama 107
Ao Vivo: Panorama 107
Geral

Lançado edital para concurso literário “Semeando Saberes” em Passa Sete

Lançado edital para concurso literário “Semeando Saberes” em Passa Sete
23.08.2018 11h11  /  Postado por: Magali Drachler

A Secretaria de Educação, Cultura, Turismo, Desporto e Lazer, de Passa Sete, com a finalidade de estimular a leitura, a releitura e a escrita, lançou o edital que regulamenta o Concurso Literário “Semeando Saberes”, o qual é integrado com as atividades da 1ª Feira do Livro de Passa Sete, que será realizada em outubro de 2018.

No documento, que foi enviado aos educandários da cidade, consta que a inscrição é gratuita e aberta aos estudantes da Educação Infantil, do Ensino Fundamental (Anos Iniciais e Anos Finais), do Ensino Médio das escolas municipais e estaduais. Cada participante poderá inscrever uma produção inédita, em uma única categoria. Entende-se por inédita a produção nunca premiada em concursos anteriores e não publicada em livro, revista ou qualquer outro meio de comunicação e redes sociais, até a data do encerramento das inscrições. No ato da inscrição o escritor (a) deverá entregar duas cópias idênticas de sua produção, das quais apenas uma deverá conter a sua identificação. Na outra cópia deverá constar apenas a modalidade em que está concorrendo e a sua produção. A entrega deve ser feita na secretaria das escolas. 


Serão considerados como critérios: adequação ao tema, criatividade e originalidade; gramática e ortografia; ritmo, musicalidade e rima (opcional); contexto, foco narrativo, utilização da norma padrão; clareza de ideias e construção de um ponto de vista singular sobre o tema “Semeando Saberes: nossa gente, nossa história”. 


As produções serão selecionadas por comissão julgadora nomeada pela Secretaria de Educação de Educação, Cultura, Turismo, Desporto e Lazer, que selecionará as três melhores de cada modalidade, que farão jus à premiação, cuja decisão será irrecorrível. A solenidade de premiação ocorrerá, provavelmente no dia 19 de outubro de 2018, durante a 1ª Feira do Livro no Parque do Pinhão.


Modalidades e orientações
O concurso foi dividido em modalidades para contemplar estudantes de diferentes séries, envolvendo textos e desenhos, quais sejam:
* Modalidade 1: Educação Infantil -Pré A e Pré B – Desenho
* Modalidade 2: Ensino Fundamental/ Anos Iniciais -1º e 2º Ano – Desenho com uma frase
* Modalidade 3: Ensino Fundamental/ Anos Iniciais- 3º ao 5º Anos – Produção de um pequeno texto (gênero livre) com desenho.
* Modalidade 4: Ensino Fundamental/ Anos Finais – 6º ao 9º Anos – Produção de um texto (gênero: poesia, conto e crônica).
* Modalidade 5: Ensino Médio-1º ao 3º Ano – Produção de um texto (gênero: poesia, conto e crônica).
* Os trabalhos de todas as categorias devem constar em uma lauda (tamanho folha A4) para modalidade 1 e 2. E nas modalidades 3,4,5 com no máximo duas laudas.
* Nas Modalidades 3, 4, e 5 as produções devem ser digitadas, letra Arial, fonte 12 e espaço 1,0 entre linhas, alimento justificado. Título centralizado e negrito.

 

Fonte: Facebook Prefeitura Passa Sete

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.