Domingo, 21 de Outubro de 2018
Telefone: (55) 3327 1071
Whatsapp: (55) 99732 1071
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
27°
14°
12°C
Salto do Jacuí/RS
Noite limpa
Ao Vivo:
Eventos

17º Essen Und Tanzen é neste sábado. Jetzt Geht’z Lost!

17º Essen Und Tanzen é neste sábado. Jetzt Geht’z Lost!
17.08.2018 17h25  /  Postado por: Magali Drachler

A maior festa germânica do Centro Serra: o 17º Essen Und Tanzen será realizado neste sábado, 18 de agosto, na comunidade Sagrado Coração de Jesus, de Linha Rocinha, Arroio do Tigre. Os organizadores preparam os últimos detalhes, principalmente a parte da gastronomia, ponto alto da festa.

O evento começa às 19 horas, quando serão servidos os aperitivos, seguido de jantar com destaque para a linguiça fervida à base de carne suína, o famoso joelho de porco e as deliciosas doçuras. Tudo regado a muito chope.

Os participantes serão recepcionados pela Bandinha da Alegria e o grupo de danças Essen Und Tanzen da Escola Municipal de Ensino Fundamental Jacob Rech Segundo, que após a solenidade de abertura, fará sua apresentação. A animação ficará por conta da Orquestra Família Eichelberger. Danilo, um dos integrantes, disse que a Orquestra gravou o terceiro CD e possui 8 anos de carreira. “Temos uma trajetória bonita, pois amamos a cultura germânica”, disse durante entrevista à Rádio Geração FM.

O presidente da comunidade, Pedro Luiz Bernardy, destacou que o evento, já consolidado, não só como sendo da comunidade mas do município de Arroio do Tigre, deverá reunir mais de 500 participantes. “Os ingressos esgotaram há semanas. Teremos visitantes e caravanas de vários municípios e até mesmo de fora do Estado. “Será um verdadeiro resgate da cultura alemã, ressaltando que o Essen Und Tanzen é a festa da alegria”.

 

Ouça a entrevista no player acima.

 

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.