Sábado, 17 de Novembro de 2018
Telefone: (55) 3327 1071
Whatsapp: (55) 99732 1071
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
26°
18°
23°C
Salto do Jacuí/RS
Dia nublado
No ar: Fim de Semana Mega Music
Ao Vivo: Fim de Semana Mega Music
Educação

Feira do Livro movimenta Sobradinho até domingo

Feira do Livro movimenta Sobradinho até domingo
09.11.2018 14h17  /  Postado por: Magali Drachler

A 23ª Feira do Livro de Sobradinho e 12ª Ferarte movimentam Sobradinho neste final de semana. Nesta sexta-feira, 9, foi realizada a solenidade oficial de abertura na Praça 3 de Dezembro. Já na noite desta quinta-feira, 8, foram realizadas palestras com o patrono e escritor homenageado na Câmara de Vereadores, e também a abertura de exposições no Hotel do Comércio. Na ocasião o Patrono falou sobre sua formação acadêmica e sua trajetória como professor universitário. O momento mais marcante foi quando Seitenfus lembrou da experiência que teve como representante da OEA – Organização dos Países Americanos – no Haiti. Ele foi um dos responsáveis por ações humanitárias naquele país e conviveu com a tragédia causada por um forte terremoto em 2010.

Já a solenidade de abertura reuniu escritores homenageados, autoridades e ex-patronos. Após a cerimônia houve apresentação do Coral do Projeto Arte e Cidadania; leitura do texto classificado em 1º Lugar,  na categoria juvenil do Concurso Literário Jornalista Valacir Cremonese, de autoria de Renata Cereta; apresentação do Grupo de Violão da Escola Municipal São Valentim de Campestre; lançamento do livro “O Poder da Luz”, de Ivone Aretz; apresentação da peça teatral “Conto de Érico Veríssimo”, apresentado pelo Curso Normal da Escola Copetti; apresentação de instrumentos de sopro da Banda Filadélfia e visitação aos expositores.

Segundo a diretora de Cultura e Turismo de Sobradinho, Ingrid Hermes,  quatro livreiros possuem estandes na Praça 3 de Dezembro, sendo que a Livraria Zum realiza a comercialização das obras dos escritores locais e visitantes. “Esperamos a presença do público de toda a região neste evento, pois contamos com uma programação que abrange todos os gostos”, salientou. As atividades vão desde peças teatrais para as crianças até shows musicais de bandas locais.

Confira a programação:

Neste sábado, dia 10, as atividades abrem às 9 horas com a peça teatral “Brega e Chique”, com Isabel Selli Turcatto e Glória Janini Pellegrin. Às 9h30, apresentações artísticas das escolas municipais: Dr. Adolpho Sebastiany – com os Grupos de Dança Italiana e Dança Infantil; Flor Fabrício Ceretta – Grupo de Dança Alemã; Seomar Mainardi – Grupo Circense “Desafiando Limites” e Escola Espírito Santo com o Grupo de Pagode. Às 10 horas, apresentação teatral pelos alunos do 8º ano da Escola Copetti e teatro de Libras pelas alunas do Curso Normal. A 23ª Feira do Livro e 12ª Ferarte de Sobradinho se estende com uma programação variada até o próximo domingo, 11.

 

 

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.