Domingo, 21 de Outubro de 2018
Telefone: (55) 3327 1071
Whatsapp: (55) 99732 1071
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
27°
14°
14°C
Salto do Jacuí/RS
Noite limpa
Ao Vivo:
Especiais

Expodireto começa com previsão de repetir vendas

Expodireto começa com previsão de repetir vendas
07.03.2016 12h35  /  Postado por: upside

 
O constante avanço tecnológico é a garantia de novidades na 17ª Expodireto Cotrijal, que iniciou nesta segunda-feira (7), em Não-Me-Toque. Depois de uma queda de 35% no total de vendas em 2015 na comparação com 2014, a organização da feira espera, ao menos, manter, em 2016, os negócios do ano passado, quando foram comercializados pouco mais de R$ 2,1 bilhões. O evento, que se estende até sexta-feira, deve reunir 554 expositores e receber mais de 200 mil visitantes, em uma área de 84 hectares. A solenidade de abertura ocorreu nesta manhã no auditório central do parque da Cotrijal e reuniu autoridades dos níveis municipal estadual e federal dos poderes executivo, legislativo e judiciário bem como representantes setoriais, patrocinadores, expositores e imprensa. No ato de abertura, o presidente da Cotrijal, Nei Mânica, disse que os indicativos de uma boa safra de grãos para o Rio Grande do Sul e as novidades tecnológicas apresentadas durante a feira garantem uma expectativa positiva.
Em nome do executivo de Não-Me-Toque, a prefeita Teodora Lucktemeier falou da magnitude da feira e deu boas vindas a todos.
O parlamento gaúcho foi representado por sua presidente, a deputada Silvana Covatti, que disse e a Expodireto é a celebração da pujança do agronegócio gaúcho, oque e motivo de orgulho para todos.
A ministra da agricultura, Kátia Abreu foi representada pelo secretário de política agrícola, André Nassar, que ao manifestar-se enfocou a importância do agronegócio para o País e por isso a necessidade de eventos como a Expodireto.
Em seu pronunciamento, o governador José Ivo Sartori afirmou que na Expodireto é possível ver o Estado de uma sociedade que luta, que avança, que se une, que coopera, que faz acontecer e que vence.
 Tradicionalmente a feira se destaca como palco de grandes debates em defesa do produtor. Através de fóruns e seminários, trata dos direcionamentos políticos e demandas do setor agropecuário, reconhecendo e dando visibilidade às reivindicações e necessidades do agricultor. Todas estas informações você ouvinte poderá acompanhar durante esta semana, onde a todo o momento a rede líder trará todos os detalhes desta edição da Expodireto Cotrijal.
 

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.