Domingo, 21 de Outubro de 2018
Telefone: (55) 3327 1071
Whatsapp: (55) 99732 1071
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
27°
14°
14°C
Salto do Jacuí/RS
Noite limpa
Ao Vivo:
Notícias

Entregue a premiação dos trabalhos do “MPT nas Escolas”, em Sobradinho

Entregue a premiação dos trabalhos do “MPT nas Escolas”, em Sobradinho
02.10.2018 13h56  /  Postado por: Magali Drachler

A Secretaria Municipal de Educação de Sobradinho e o Programa Arise promoveram, na Câmara de Vereadores, solenidade de premiação dos trabalhos do “MPT nas Escolas”, nível municipal. Na categoria Conto, nível 01, foi premiada a obra “Juntos contra o trabalho infantil” da aluna Hanna de Vargas da Escola Dr. Adolpho Sebastiany, que foi orientada pela professora Daniela Mireli Pereira; Na categoria Conto, nível 02, foi premiado o aluno Kauan Leipelt Henchen, da Escola Dr. Adolpho Sebastiany, com o conto “O mundo dá voltas”, orientado pela supervisora Kelli Buligon; Na categoria Poesia, nível 01, foi premiado o aluno Luiz Henrique de Oliveira, da Escola Flor Fabrício Ceretta, com a poesia “Criança Sapeca – voa, voa, igual peteca”, sob orientação da professora Isamara Couto; Já no nível 02, foi premiada a poesia “Trabalho Infantil”, de autoria da aluna Hellen Moraes, da Escola Flor Fabrício Ceretta, tendo como professora orientadora Angelita Turcatto; Na categoria Desenho, nível 01, foi premiado o aluno Guilherme Willian Puntel, da Escola São Valentim, com o desenho “Sonhando com o Futuro”, orientado pela professora Josete Fátima Ramires; Na categoria Desenho, nível 02, recebeu a premiação a aluna Marieli de Oliveira, da Escola Geralcino Dornelles, autora do desenho “Pois em vez de trabalhar nós temos é que estudar”, orientado pela professora Nara Lopes; Na categoria Música, foram premiados os alunos Náthali Moreira, Pâmela Laiz Grigolo, Mateus Monteiro de Oliveira, Kainã Gomes Borges, Camila de Oliveira Centa, da Escola Dr. Adolpho Sebastiany, autores da música “Vida sem Magia”, orientados pela professora Renete de Arrial; Na categoria Esquete Teatral receberam a premiação os alunos: Steffani Puntel Gonçalves, Ana Luiza Dalazen, Caroline Machado Bueno, Rodrigo Dornelles, Alisson Ruoso, Andrieli de Oliveira Machado, Brenda Azevedo dos Santos, Natan Henrique Dornelles, Carlos Otávio Hanzel, Roberto Tatsch da Silva, da Escola Dr. Adolpho Sebastiany, autores da peça “Trabalho eu topo, mas só se for escolar”, tendo como professora orientadora Karine Arndt; e na categoria Curta-Metragem foi premiado o trabalho “Criança Feliz é criança estudando e brincando”, dos alunos Matheus da Silva, Gabriel da Rosa, Igor Alexandre, Ana de Oliveira, Raissa de Oliveira da Escola Seomar Mainardi, orientados pelas professoras Josete Ramires e Cleci Rohers da Silva.

O evento contou com a presença de diretores, supervisores, professores, pais e alunos das Escolas Municipais de Ensino Fundamental; secretário de Educação, Ivan Trevisan; diretora da Winrock e responsável pelo Programa Arise, Luisa Siqueira; supervisora de Projetos Sociais do Arise,  Marinês Kittel; gerente de Engajamento Social e Regulatório da JTI, Gabriel Quiliconi; coordenadora municipal do Arise, Catiele Bonelli; Giansqui de Oliveira, Ivanei de Fátima Ribeiro e Fabiane Limberger integrantes da comissão julgadora dos trabalhos.

Conforme a Secretaria de Educação, o Prêmio MPT na Escola consiste na seleção e premiação dos melhores trabalhos literários, artísticos e culturais, produzidos pelos alunos das escolas participantes. Os trabalhos abordam o tema “Trabalho Infantil”, destacando seus aspectos, como causas, consequências, formas, cenários, políticas públicas, programas, projetos e ações de prevenção e repressão. O principal objetivo é fomentar a participação de crianças e adolescentes nas ações de mobilização, conscientização e prevenção do trabalho infantil.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.