Sábado, 17 de Novembro de 2018
Telefone: (55) 3327 1071
Whatsapp: (55) 99732 1071
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
26°
18°
23°C
Salto do Jacuí/RS
Dia nublado
No ar: Fim de Semana Mega Music
Ao Vivo: Fim de Semana Mega Music
Geral

Bombeiros de Sobradinho alertam sobre incêndios em estufas

Bombeiros de Sobradinho alertam sobre incêndios em estufas
07.11.2018 14h59  /  Postado por: Magali Drachler

Os Bombeiros Voluntários de Sobradinho atenderam 32 chamados no mês de outubro. Foram 3 incêndios sendo utilizados 6 mil e 500 litros de água; 14 casos de urgências e emergências; 9 remoções de pacientes e 6 atendimentos entre eventos, apoios a ocorrências e prestação de serviços.

Os Bombeiros lembram que agora começa a época de incêndios em estufas de fumo devido à safra 2018/2019.  A corporação alerta sobre a revisão das estufas, salientando ser importante a instalação da tela de proteção, que evita o contato direto da folha seca com os canos. A manutenção e limpeza da estufa também são essenciais. Canos furados ou com fuligem, também representam um grande risco. Em caso de incêndio, o produtor deve fechar todas as entradas de ar da estufa para abafar o fogo, energia elétrica deve ser desligada, e os cabos da bateria dos equipamentos auxiliares também devem ser desconectados.

Em hipótese alguma se deve jogar água na fornalha e nem quebrar o telhado. Ao chamar os bombeiros, peça que alguém fique na beira da estrada para guiar rapidamente a equipe até o local do incêndio. Caso os bombeiros forem acionados e o proprietário da estufa verificar que não há mais risco das chamas atingirem galpões, varandas, casas ou que não existe mais nenhuma possibilidade de salvar a estufa, ele pode fazer uma nova ligação suspendendo o socorro, evitando um deslocamento desnecessário. Pode ser solicitado à corporação um registro de comunicação de ocorrência, para ser utilizado como comprovação no acionamento do seguro. No Centro Serra, os Bombeiros Voluntários de Sobradinho atendem pelo número 9-97-193-193 aceitando também chamadas de voz via WhatsApp.

Também alertam sobre as queimadas e matas e lavouras, pois a corporação seguidamente tem sido chamada para combater esse tipo de incêndio. Os Bombeiros de Sobradinho atendem além do município sede, as cidades de Ibarama, Passa Sete, Segredo e Lagoa Bonita. Foi retomado também a prestação de serviços ao município de Estrela Velha, que assinou  este ano convênio com a corporação no valor total de R$ 7.500,00

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.