Sábado, 17 de Novembro de 2018
Telefone: (55) 3327 1071
Whatsapp: (55) 99732 1071
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
26°
18°
23°C
Salto do Jacuí/RS
Dia nublado
No ar: Fim de Semana Mega Music
Ao Vivo: Fim de Semana Mega Music
Geral

Banda Municipal de Sobradinho participou do 6º Festival em Estrela Velha

Banda Municipal de Sobradinho participou do 6º Festival em Estrela Velha
23.10.2018 11h09  /  Postado por: Magali Drachler

A Banda Municipal de Sobradinho participou domingo (21), em Estrela Velha, do 6º Festival de Bandas Marciais e Fanfarras Escolares do Centro Serra. Para a apresentação, a Banda Municipal juntou-se à Banda da Escola Estadual Padre Benjamin Copetti.

O evento reuniu grupos dos municípios de Rio Pardo, Novo Cabrais, Pantano Grande, Cachoeira do Sul, Segredo, Passa Sete, Arroio do Tigre, Sobradinho e Estrela Velha.

Conforme a Secretaria de Educação, a Banda Municipal de Sobradinho é composta por instrumentos de percussão que mantém o ritmo e a alma da música, marcando a marcha e a cadência marcial e por instrumentos de sopro que fazem a melodia da música e a harmonia.

Os músicos fazem parte das escolas das redes municipal e estadual de ensino, que são regidos pelos maestros Ediberto Patta e Jeancarlo Leismann. O regente dos instrumentos de metal é Geriel Pimenta da Silva. Atualmente a Banda, é formada por 52 componentes e está sob a coordenação geral de Cristiano Lopes. Já o corpo coreográfico é coordenado pela professora Fabiane Lentz.

O secretário municipal de Educação, Ivan Trevisan destaca o apoio prestado ao Grupo, como forma de incentivo e reconhecimento da importância desta manifestação cultural desenvolvida no município.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.