Sexta-feira, 19 de Outubro de 2018
Telefone: (55) 3327 1071
Whatsapp: (55) 99732 1071
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
23°
15°
21°C
Salto do Jacuí/RS
Nublado
No ar: Panorama 107
Ao Vivo: Panorama 107
Especiais

65ª Romaria ao Monumento de Fátima de Cruz Alta reuniu mais de 150 mil pessoas

65ª Romaria ao Monumento de Fátima de Cruz Alta reuniu mais de 150 mil pessoas
10.10.2016 08h26  /  Postado por: upside

Com o tema: “Maria, Mãe de Misericórdia” e Lema “Misericordiosos como o Pai”, a 65ª Romaria Diocesana de Nossa Senhora de Fátima reuniu mais de 150 mil pessoas no domingo, 09, em Cruz Alta. Neste ano, o evento marcou a elevação do espaço do Monumento de Fátima para Santuário. O decreto, que oficializou a criação do Santuário, foi lido pelo Pe. Sílvio Mazzarolo, Chanceler da Diocese, após a celebração festiva, a qual foi presidida pelo Bispo, Dom Adelar Baruffi, na presença dos padres e religiosos. Após o descerramento da placa, Dom Adelar concedeu entrevista coletiva à imprensa local e regional e falou deste que foi um dos momentos religiosos importantes do evento católico.
Este é o segundo ano em que Dom Adelar participa da Romaria de Fátima da Diocese de Cruz Alta e diz ter ficado surpreso com o número expressivo de fiéis. 
O bispo da Diocese de Cruz Alta deixou um recado às famílias, jovens e crianças.
O  chanceler de Diocese de Cruz Alta, padre Sílvio Mazarollo, que leu o decreto da criação do santuário, deu seu depoimento.
Silvestre Ottoneli, padre de Mormaço, disse que a romaria de Cruz Alta é um momento único para diversas pessoas.
A primeira Romaria de Fátima, com a inauguração solene do Monumento, marco referencial da cidade e da Diocese de Cruz Alta, destaca o assessor de comunicação da Diocese, jornalista João Veríssimo.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.